Presidente Laerte Gomes acompanha comitiva do Governador em visita ao distrito boliviano de Buena Vista

Presidente Laerte Gomes acompanha comitiva do Governador em visita ao distrito boliviano de Buena Vista

Durante a tarde da última terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), a convite do governador Marcos Rocha (PSL), esteve no distrito de Buena Vista, comunidade boliviana localizada às margens do Rio Guaporé, divisa com o município de Costa Marques.

O comércio da localidade foi atingido por um incêndio de grandes proporções que destruiu 30% dos estabelecimentos do vilarejo. As chamas começaram na noite de segunda-feira (24) e seguiram até a terça. Segundo informações das autoridades locais, o fogo teria iniciado após a explosão de um motor de energia dentro de um estabelecimento. Os imóveis eram todos de madeira, o que pode ter contribuído com a rápida propagação.

“Aceitei o convite do governador Marcos Rocha e junto com sua comitiva, estivemos em Buena Vista para prestar solidariedade aos nossos coirmãos bolivianos. Ao todo, 16 comércios foram atingidos, deixando mais de 70 desabrigados. Ouvimos relatos de pessoas que estavam ali há 30 anos e perderam tudo, ficaram apenas com a roupa do corpo. É uma tragédia que logicamente nos comove, por isso fizemos questão de ir até lá e dar atenção a essas pessoas”, declarou o presidente.

De acordo com o parlamentar, a primeira dama do Estado e secretária da Seas, Luana Rocha, que também acompanhou a visita a Buena Vista, se comprometeu a realizar uma campanha de mobilização social para arrecadação de alimentos, água e roupas que serão doados aos atingidos pelo incêndio.

“E a Assembleia Legislativa, para contribuir com a iniciativa da primeira dama Luana Rocha, também arrecadará donativos para ajudar essas famílias. O gesto do governador Marcos Rocha, em nos convidar para irmos juntos até o povoado de Buena Vista foi muito importante. Acredito que isso mostra, além de comprometimento, a solidariedade de nós, brasileiros, rondonienses, para com os nossos vizinhos e coirmãos bolivianos, que podem contar com a nossa ajuda”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

Fonte: assessoria
Publicada em 27 de junho de 2019 às 08:47

 

Leia Também

Celular de Paulo Guedes é hackeado, diz assessoria

Informação foi passada pela assessoria do Ministério da Economia que disse que tomará as medidas cabíveis.

Deputado Alexandre Frota diz estar decepcionado com Bolsonaro

Deputado federal, que é do mesmo partido do presidente da República, ainda afirmou sentir "nojo" do bolsonarismo "xiita"

Marcos Rocha veta pelo menos três artigos da lei aprovada na ALE que estabelece diretrizes orçamentárias para 2020

No documento, o governador lista os pontos da lei com os quais discorda e apresenta uma justificativa ao posicionamento.

Vereador da capital enfrenta dois processos na Justiça Eleitoral que podem lhe custar o mandato

O primeiro refere-se a uma Representação Eleitoral por suposta compra de votos. o outro processo que está em tramitação é uma denúncia que está sendo apurada através de um inquérito da Polícia Federal

Envie seu Comentário