
O empresário Nelson Alexandre, conhecido como "Xandy do Motocross", foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (27) em um posto de combustíveis na cidade de Ariquemes. O suspeito do crime, identificado como Matheus, se apresentou à polícia logo após o ocorrido, levando consigo a arma utilizada.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição da Força Tática foi acionada por meio do rádio informando que um homem havia sido baleado próximo ao Posto do Lago. No local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, com ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, mas Xandy não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital regional.
Testemunhas relataram que a vítima teria cercado o carro do suspeito com sua caminhonete Hilux, descido do veículo e se aproximado do automóvel do autor, um Honda Civic branco, segurando uma garrafa. Nesse momento, Matheus teria abaixado o vidro e efetuado os disparos contra Xandy. Após o crime, ele saiu do carro, observou a vítima caída e fugiu do local.
Matheus foi autuado em flagrante por porte de arma e liberado após o pagamento de fiança. O homicídio segue sob investigação por meio de inquérito policial, uma vez que houve apresentação espontânea e os indícios iniciais apontam para legítima defesa.
Fonte: SGC
Publicada em 27 de February de 2025 às 16:19