Whats árvore, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua ativo

Whats árvore, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua ativo

O programa Cidade Mais Verde, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, continua ativo. Criado em 2017, pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), o serviço de plantio em calçadas e residências continua obedecendo ao cronograma das solicitações realizadas pela população através do ‘Whats Árvore’, o (69) 99252-2191.

Qualquer pessoa pode solicitar o plantio de uma muda, encaminhando mensagem com endereço pleo aplicativo de mensagens. Já a manutenção, ocorre nos plantios realizados nas principais avenidas, como a Carlos Gomes, Dom Pedro II, Calama, entre outras.

A continuidade da arborização da cidade faz parte dos compromissos assumidos pelo Prefeito Hildon Chaves. “Nosso trabalho, além de plantar, consiste em sensibilizar a população para cuidar das plantas, tudo para promover a melhora do paisagismo e arborização do município. Pedimos a colaboração dos moradores para que possam ajudar a cuidar das mudas, pois, em breve, elas embelezarão Porto Velho, trazendo vários benefícios”, disse o gestor da pasta, Robson

Damasceno.

Para 2019, a meta da Sema é plantar 45 mil mudas de árvores em logradouros públicos. Robson explica que a missão da subsecretaria é fazer com que Porto Velho suba no ranking nacional de arborização urbana, para isto, o planejamento continua.

Fonte: Comdecom
Publicada em 16 de January de 2019 às 11:35

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário