Vilhena e Porto Velho dominam os focos de queimadas em Rondônia

Vilhena e Porto Velho dominam os focos de queimadas em Rondônia

De acordo com dados do satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) Rondônia possui 135 focos de queimadas, a maioria deles em Vilhena (27 focos) e Porto Velho (20 focos). Os focos estão espalhados por outros 20 municípios das cinco regiões do Estado. Com esses índices, Porto Velho e Vilhena estão no ranking das 30 cidades do país com maiores números de focos de queimadas do País.

O Plano de Gestão Ambiental de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais em Rondônia foi lançado em abril pelo Governo do Estado e irá focar na promoção educativa, na educação ambiental e a conscientização de prevenção à queimadas, através de parcerias entre vários órgãos como Defesa Civil, Sedam, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e Prevfogo.

Cada instituição vai realizar ações específicas para atividades de curto, médio e longo prazo, com prioridade aos municípios de maior incidência de focos de calor, que são: Porto Velho, Nova Mamoré, Candeias do Jamari, Machadinho do Oeste, Buritis e Cujubim, que correspondem a 69% da área desmatada no Estado.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 19 de June de 2019 às 14:27

 

Leia Também

Licenciamento de veículos com placa final 7 vence dia 31 de julho, em Rondônia

Após o pagamento de todos os débitos, o CRLV é liberado para emissão digital

Curso da Escola do Legislativo prepara estudantes para a redação do Enem

Capacitação foi realizada durante a 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis.

Clínica de Neurologia do Hospital de Base é reformada pelo governo de RO

A iniciativa garante mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes

Governo de RO moderniza gestão pública com tecnologia e facilita acesso a mais de 150 serviços

Com foco em eficiência, transparência e acessibilidade, o Governo de Rondônia tem desenvolvido importantes sistemas e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que modernizam a administração pública e tornam o atendimento mais fácil, ágil e próximo do cidadão.

Envie seu Comentário