Vilhena e Porto Velho dominam os focos de queimadas em Rondônia

Vilhena e Porto Velho dominam os focos de queimadas em Rondônia

De acordo com dados do satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) Rondônia possui 135 focos de queimadas, a maioria deles em Vilhena (27 focos) e Porto Velho (20 focos). Os focos estão espalhados por outros 20 municípios das cinco regiões do Estado. Com esses índices, Porto Velho e Vilhena estão no ranking das 30 cidades do país com maiores números de focos de queimadas do País.

O Plano de Gestão Ambiental de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais em Rondônia foi lançado em abril pelo Governo do Estado e irá focar na promoção educativa, na educação ambiental e a conscientização de prevenção à queimadas, através de parcerias entre vários órgãos como Defesa Civil, Sedam, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e Prevfogo.

Cada instituição vai realizar ações específicas para atividades de curto, médio e longo prazo, com prioridade aos municípios de maior incidência de focos de calor, que são: Porto Velho, Nova Mamoré, Candeias do Jamari, Machadinho do Oeste, Buritis e Cujubim, que correspondem a 69% da área desmatada no Estado.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 19 de junho de 2019 às 14:27

 

Leia Também

Prédio da Rondobras destruído por incêndio começa ser demolido em Porto Velho

A demolição desta terça foi apenas dos andares superiores. A previsão é de que o térreo também seja derrubado e o entulho retirado nos próximos dias

Divulgado gabarito da 2ª fase e 3º dia de provas do concurso da Prefeitura de Porto Velho; confira

Provas foram realizadas no dia 21 de julho em Porto Velho. Em todo o processo seletivo quase 75 mil inscritos disputam por mais de 800 vagas.

PF deflagra operação para prender hackers que invadiram celular de Moro

De acordo com a PF, os mandados foram executados nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto

Curso de capacitação em Porto Velho orienta terceiro setor à execução de projetos

A abertura oficial está prevista para as 8h da quinta-feira. Os interessados poderão fazer a inscrição no site.

Envie seu Comentário