Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura

A vereadora Ellis Regina vai solicitar ao prefeito Léo Moraes a revogação de parte da Reforma Administrativa que trata da fusão das secretarias municipais de agricultura (Semagric) com a do Meio Ambiente (Sema). A reforma administrativa foi publicada nesta quarta-feira (8) e terá várias outras mudanças que ainda precisam ser votadas na Câmara Municipal.


O pedido da vereadora foi embasado após reunião ocorrida na Câmara Municipal com lideranças de pequenos agricultores da zona rural e setor chacareiro de Porto Velho que temem que a mudança possa interferir nos serviços que a secretaria atualmente executa, principalmente no que diz respeito à manutenção de vicinais.

Durante a reunião na Câmara Municipal, que contou com a presença de outros vereadores, Ellis lembra que a Semagric hoje possui um papel fundamental no desenvolvimento da cidade, junto aos produtores que são responsáveis pela produção de alimentos e criação de rebanhos que abastecem a mesa do cidadão porto-velhense.

“A Câmara Municipal votou em administrações passadas uma reforma administrativa na Semagric, transformando-a em uma secretaria com mais autonomia e poder de ação principalmente pela importância que ela possui na administração de um município que possui perfil econômico agrícola. Iremos apoiar a causa dos produtores e pedir uma audiência com o prefeito para debater o assunto”, comentou a vereadora.

Ao finalizar, a vereadora disse que está confiante de que o prefeito irá atender à demanda dos produtores. A proposta é apoiada por outros vereadores que participaram da reunião e entendem que a Semagric precisa manter sua autonomia.

Fonte: Assessoria
Publicada em 09 de January de 2025 às 11:37

 

Leia Também

Acir Gurgacz lidera corrida ao Senado em Ji-Paraná, aponta 1ª pesquisa de intenção de voto para 2026

Silvia Cristina aparece em segundo lugar e Marcos Rocha em terceiro; levantamento revela cenário competitivo e alto índice de indecisos

Governador atende indicação de Alan Queiroz e autoriza auxílio emergencial para ribeirinhos atingidos pela cheia

Medida garante segurança alimentar a famílias que perderam plantações e tiveram suas casas danificadas pela cheia do rio Madeira

Deputado Cássio Gois reforça posicionamento contrário à privatização do Saae em audiência pública em Cacoal

“Não faz sentido entregar à iniciativa privada um serviço que já funciona com excelência e tarifa acessível"

CPI das Reservas criadas por Confúcio tem relatório com quase 130 páginas exigindo medidas para cancelá-las

ALE conclui que decretos foram publicados sem assinatura válida, estudos técnicos carecem de comprovação e participação social foi ignorada

Envie seu Comentário