Veja como ficou a 9ª. pequisa de intenção de votos para o Senado em Rondônia

Veja como ficou a 9ª. pequisa de intenção de votos para o Senado em Rondônia

O Instituto Phoenix divulgou no início da tarde de hoje a 9ª. pesquisa de intenção de votos para os candidatos ao Senado em Rondônia. Segundo a pesquisa, essa é uma das mais equilibradas disputas das últimas eleições para o cargo, lembrando que, para 2022 estará em jogo apenas uma vaga para um período de 8 anos. 
A primeira colocação é da deputada Mariana Carvalho (Republicanos) com 25,60% das intenções de voto, seguida pelo senador Acir Gurgacz (PDT) com 23,50%, da deputada federal Jaqueline Cassol (PP) com 19,10% e do ex-senador Expedito Junior (PSD), com 18,20%. Jaime Bagattoli (PL) possui 9,70%. 
Levando-se em conta a margem de erro de 3,6%, Mariana Carvalho está empatada tecnicamente com Acir Gurgacz; o mesmo acontece entre Jaqueline Cassol e Expedito Junior. Ou seja, os quatro estão fortes na disputa e há pouco mais de duas semanas, muita coisa pode acontecer, pois a tendência dos eleitores indecisos é superior a 20%. 
Nas duas últimas posições estão Rosângela Lazaro (AGIR) e Pastor Josinélio (PMB). 
Os percentuais acima referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos (onde não é levado em conta a tendência dos indecisos), conforme a tabela abaixo: 

DADOS DA PESQUISA:
Pesquisa realizada entre os dias 10 a 13 de setembro de 2022 com 1.501 eleitores em todas as regiões do Estado e registrada no T R E -RO com o número RO-01433/2022, contratada pela empresa Distribuidora de Fécula Paraná e assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha. Possui  margem de erro de + ou -3% e 96% de confiança.

Fonte: DA ASSESSORIA
Publicada em 16 de setembro de 2022 às 13:29

 

Leia Também

Ribeiro do Sinpol agradece votos em sua primeira eleição

Ribeiro é sindicalista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado.

Gilmar da Farmácia lança campanha pelo Partido Social Cristão com apoio de vereadores e autoridades religiosas

Evento no Comitê do PSC teve participação de lideranças da igreja evangélica Assembleia de Deus. PSC LANÇA CANDIDATO em evento repleto de autoridades políticas, eclesiásticas e sociais

NÍVEL DE ACERTOS DO PHOENIX FOI EXCELENTE (Por Juvenil Coelho)

A que não se perca de vista nossa eficácia neste ramo de pesquisa descritiva, nos faz elencar que o Instituto Phoenix logrou êxito em todas estas empreitas.

RETA FINAL: Veja como ficou a última pesquisa de intenção de votos para deputado estadual em Rondônia

Segundo a pesquisa, o deputado estadual Marcelo Cruz lidera as intenções de voto com 3,70%

Envie seu Comentário