"Vamos para o enfrentamento", diz Onyx sobre suposta vingança de Renan

O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é "criação" do ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni. Uma candidatura pensada para impedir a volta de Renan Calheiros (MDB-AL) ao cargo.

O ministro concedeu entrevista ao blog da Andreia Sadi, no portal G1, e falou sobre a polêmica eleição, ocorrida no último sábado (2). Disse que a vitória do "afilhado" significa que a "nova política" chagou à Casa.

"A derrota dele [Renan] vai fazer bem para o país, ele estava junto ao PT há quanto tempo? Pois bem. O Senado se reencontrou com as ruas", avaliou.

Ele também afirmou que Alcolumbre foi eleito sem a interferência da máquina do governo. "Ganhamos na política. Se Renan tivesse ganhado, ia ser com o PT. Ele não esperava o Davi como candidato, o homem certo na hora certa. Davi tem essa habilidade com os colegas, uma espécie de 'Jair Bolsonaro do Senado'. Ele é um craque das relações, não tem ninguém que não goste dele. Aí, um dia o Davi ganhou do Golias", disse, referindo ao cacique do MDB.

Ainda em relação a Renan, destacou que não teme uma suposta vingança do adversário, durante as votações na Casa. "Vamos para o enfrentamento, isso é democracia", pontuou.

Lorenzoni ainda revelou que, muitas vezes, Calheiros o chamou para a briga, mas que ele, como ministro, recusou o embate. "Se eu fosse deputado, eu já tinha ido", completou.

Questionado sobre a concentração de poder nas mãos do DEM, já que agora o partido tem a Câmara, com Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Senado, com Alcolumbre, o ministro justificou. “No caso do Rodrigo Maia, foi maior do que o DEM. Tanto que ele ganhou com votos de esquerda, ele é muito articulado e respeita muitas divergências. Então, tem essa qualidade de conseguir votos de diferentes áreas. Sobre o resto: o MDB comandou o Senado por duas décadas e ninguém falou nada".

Fonte: Noticia ao minuto
Publicada em 04 de February de 2019 às 10:05

 

Leia Também

Indicação do deputado Alan Queiroz garante melhorias na estrada que liga União Bandeirantes à BR-364

Obra foi solicitada no final de março e já está concluída pelo DER, beneficiando centenas de produtores rurais da região

Michelle pede que apoiadores façam jejum de 7 dias pela recuperação de Jair Bolsonaro

Serão 7 dias de clamor", afirmou ela, em sua conta no Instagram, que inclui uma mensagem religiosa na mensagem

Após nova cheia do rio Madeira, deputado Alan Queiroz cobra elevação urgente da BR-425 para evitar novo colapso logístico em RO

Parlamentar solicita ao Senado Federal articulação com órgãos nacionais para obras estruturais na rodovia, que voltou a ser afetada por alagamentos causados pelo transbordamento do rio e impactos da UHE Jirau

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Evento reuniu cerca de 300 moradores e trouxe alegria às crianças e famílias do bairro

Envie seu Comentário