Ursa mais triste do mundo ganha piscina para aliviar calor

Ursa mais triste do mundo ganha piscina para aliviar calor

Aursa Rowena, que foi transferida de um zoológico no Piauí para um santuário de animais em Joanópolis (SP), em setembro do ano passado, tem enfrentado temperaturas acima de 30 °C. O animal é da espécie parda, natural de países frios da América do Norte, e precisa de uma estrutura adaptada para não sofrer com os dias mais quentes.

Segundo conta o G1, a ursa Rowena ganhou banhos de piscina diários intercalados com alimentação especial para suportar as altas temperaturas.

"Quem viu o momento da chegada dela aqui e vê agora, houve uma diferença gritante. A piscina é de água da mina, natural, bem geladinha. Todos os dias ela passa pela piscina e fica um pouquinho antes de ir dormir", disse o diretor do santuário, Marcos Pompeu.

Rowena chegou a ganhar o apelido de ‘ursa mais triste do mundo’. Uma campanha foi organizada para conseguir a transferência do animal por causa do calor e condições que enfrentava em Teresina.

O diretor do santuário destacou que a ursa está apresentando comportamento dócil durante o período de adaptação no local. “Pensamos tudo para ela quando construímos o recinto. Fica em um ponto bem alto e tem uma condição térmica agradável porque é bem ventilado. Está em uma posição bem estratégica. Além disso, temos as grutas e piso de areia”, explica.

A alimentação é pensada especialmente para Rowena, diz Marcos. “Ela come frutas com bastante diversidade e com bastante líquido, como melancia, melão e laranja”, explicou.

Fonte: Mundo ao Minuto
Publicada em 24 de January de 2019 às 09:28

 

Leia Também

Governo de RO garante reforço na segurança da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Feira terá esquema de segurança reforçado para garantir a tranquilidade dos milhares de expositores e visitantes

Operação do Detran-RO flagra número recorde de condutores inabilitados em Porto Velho

Operação “Duas Rodas, Uma Vida” registrou 45 condutores inabilitados, em Porto Velho

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Envie seu Comentário