URGENTE: Polícia Civil deflagra operação em resposta ao latrocínio que vitimou o Sgt PM

URGENTE: Polícia Civil deflagra operação em resposta ao latrocínio que vitimou o Sgt PM

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos - DERF (Patrimônio), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira(28/06) mais uma operação em combate aos latrocínios ocorridos na capital rondoniense.

A ação policial denominada “Redenção” acontece em resposta ao latrocínio que vitimou o Sargento da Polícia Militar de Rondônia, Jorge Ednelson Mendes(57). O militar era da reserva remunerada e acabou morrendo após um tiroteio. Na ocasião, o policial escoltava um funcionário da empresa Dydyo que transportava aproximadamente R$ 76 mil.

As investigações foram presididas pelo delegado Daniel Braga. O inquérito policial apontou indícios de que três elementos planejaram e executaram o roubo. As apurações identificaram todos os envolvidos na ação criminosa.

A exitosa ação do serviço de investigação e captura da DERF resultou na representação de 5 mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos e 3 mandados de prisão, os quais foram deferidos pela justiça.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dezenas de policiais civis cumpriram as medidas cautelares. A operação continua em andamento mas já resultou na prisão de dois envolvidos e apreensão de uma arma de fogo tipo pistola.

O nome dado a operação entre “redenção” (ato ou efeito de reparar) significa reparo. Dessa forma a Polícia Civil do Estado de Rondônia apresenta a resposta ao bárbaro crime que vitimou o policial militar, reparando a sensação de segurança que tanto a sociedade requer/merece.

Fonte: ASSESSORIA - PC
Publicada em 28 de June de 2022 às 09:23

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário