União Europeia diz esperar manutenção de "parceria" com o Brasil

União Europeia diz esperar manutenção de

A União Europeia (UE) disse nesta segunda-feira (29) que "espera continuar a parceria" com o Brasil durante o governo do recém-eleito presidente Jair Bolsonaro, que tomará posse em 1 de janeiro.

Um porta-voz da Comissão Europeia disse que, "como de praxe", o presidente Jean-Claude Juncker e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, enviarão uma carta nos próximos dias para parabenizar Bolsonaro pela eleição.

"Esperamos reforçar a parceria com o novo governo", disse o porta-voz, ressaltando o acordo com o Mercosul como um dos principais objetivos.

No entanto, o comissário para Assuntos Econômicos da UE, Pierre Moscovici, fez uma crítica explícita ao presidente eleito do Brasil.

"Bolsonaro é, evidentemente, um populista de extrema direita. Atrás dele, vemos a sombra dos militares que estiveram por um longo tempo no poder, no Brasil, construindo uma ditadura terrível", afirmou. (ANSA)

 

Fonte: Noticias ao minuto
Publicada em 29 de October de 2018 às 17:13

 

Leia Também

Emendas PIX: municípios têm até amanhã para enviar informações à CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um ofício para alguns gestores municipais visando assegurar a transparência e o correto acompanhamento das emendas especiais, conhecidas como emendas “PIX”, transferidas aos Municípios.

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Envie seu Comentário