UE prorroga por mais um ano sanções devido à anexação da Crimeia

UE prorroga por mais um ano sanções devido à anexação da Crimeia

As sanções hoje prorrogadas até 23 de junho de 2020 incluem proibições de importação de produtos originários da Crimeia ou de Sebastopol para a UE de investimento na Crimeia ou em Sebastopol.

Continuam também interditos serviços de turismo na Crimeia ou em Sebastopol, particularmente a atracagem de navios de cruzeiro europeus, exceto em caso de emergência.

As medidas restritivas abrangem também as exportações de determinadas mercadorias e tecnologias para empresas da Crimeia ou para utilização na Crimeia nos setores dos transportes, telecomunicações e energia e relacionadas com a prospeção, exploração e produção de petróleo, gás e recursos minerais.

"Decorridos cinco anos sobre a anexação ilegal da Crimeia e de Sebastopol pela Rússia, a UE continua firme no seu compromisso relativamente à soberania e à integridade territorial da Ucrânia", segundo um comunicado.

A UE não reconhece a anexação ilegal da Crimeia e Sebastopol e continua a condenar esta violação do direito internacional, nomeadamente com a adoção de sanções, procedimento que iniciou em março de 2014.

Fonte: mundo ao minuto
Publicada em 20 de June de 2019 às 10:13

 

Leia Também

Sorte Grande: 19 Apostadores de Porto Velho faturam mais de R$ 1,6 Milhão na Lotofácil

Vitória coletiva em bolão na Loteria da Sete traz esperança e sonhos renovados para os sortudos, que agora dividem prêmios significativos.

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Envie seu Comentário