Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

Os Serviços de Segurança ucranianos conseguiram desmantelar uma rede de agentes russos que estava planejando o assassinato do presidente ucraniano, de acordo com a Reuters.

Esses agentes, que operavam sob a cobertura de guardas do Estado, não apenas planejavam o assassinato de Volodymyr Zelensky, mas também de outros funcionários do governo ucraniano.

"A contraespionagem e os investigadores do SBU [Serviços de Segurança da Ucrânia] frustraram os planos do FSB de eliminar o Presidente da Ucrânia e outros representantes de alto escalão do governo militar e político do Estado", declarou o SBU em seu canal no Telegram nesta terça-feira.

De acordo com a mesma fonte, citada pela agência de notícias ucraniana Interfax, essa rede era supervisionada pelo FSB em Moscou e incluía dois coronéis do Departamento de Segurança do Estado que vazavam informações confidenciais da Federação Russa.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 07 de May de 2024 às 09:26

 

Leia Também

PF deflagra a Operação Hermes para apurar o crime de tráfico interestadual de drogas em RO

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em Porto Velho

Operação “Status praesens” reforça segurança em unidade prisional de Ariquemes

A operação iniciou às 6h da manhã, com revistas em todos os pavilhões da unidade

Policial do PR é acusada de alugar informações sigilosas por R$ 20 mil

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) informou nesta quarta-feira (19) que a 1ª Vara Criminal de Curitiba aceitou a denúncia, tornando a policial ré

Vítima de violência doméstica finge pedir pizza para denunciar agressor

Ela já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento da medida

Envie seu Comentário