Tribunais são evacuados após ameaças de bomba na Alemanha

Tribunais são evacuados após ameaças de bomba na Alemanha

Tribunais de cinco grandes cidades alemãs - Magdeburgo, Erfurt, Wiesbaden, Kiel e Potsdam - estão sendo evacuados, na manhã desta sexta-feira (11), após ameaças de bomba terem sido enviadas por e-mail, segundo a imprensa local. 

De acordo com a agência EFE, os edifícios afetados foram os de Potsdam, cidade vizinha de Berlim, Magdeburgo e Erfurt, no leste do país, assim como Wiesbaden, no oeste, e Kiel, no norte.

Fontes policiais disseram que a mensagem ameaçava um atentado em algum ponto do país, mas não especificava onde. Em Potsdam, foram retiradas cerca de 200 pessoas do tribunal, onde começaram depois as buscas para encontrar eventuais materiais explosivos.

Já em Erfurt, cerca de 30 funcionários tiveram de abandonar as instalações e, nas buscas que se realizaram imediatas, não foi encontrado qualquer artefato. As atividades regulares do tribunal deverão ser retomadas antes do meio-dia. Da mesma forma, foram evacuadas as instalações judiciais de Wiesbaden e de Kiel. 

Fonte: Noticia ao Minuto
Publicada em 11 de janeiro de 2019 às 09:53

 

Leia Também

Confaz atualiza preços de referência de combustíveis em Rondônia

Além da gasolina, a tabela do Confaz traz os preços de referência do diesel, gás liquefeito de petróleo

Hackers invadem site do Governo de RO e inserem mensagem sobre corrupção

Na página principal dos sites uma montagem de fotos de políticos e uma mensagem falando sobre corrupção ganhava destaque

Saque do abono salarial do PIS 2018/2019 vai até sexta-feira

De acordo com a Caixa, os benefícios, que totalizam R$ 16,9 bilhões, foram liberados de forma escalonada para 22,5 milhões de beneficiários

Táxi Compartilhado é legalmente reconhecido em Porto Velho

Agora falta apenas a regulamentação do serviço.

Envie seu Comentário