O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) realizará a Operação Justiça Rápida Itinerante em Machadinho D'Oeste (RO), a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho. A ação será realizada entre os dias 5 a 7 de novembro.
Mas a triagem para a população que busca atendimento acontece nesta quarta-feira (19) em Vale do Anari (RO), município pertencente a mesma Comarca, das 8h às 15h, no Posto Avançado, localizado na Avenida 23 de Agosto, 4366, em frente ao terminal rodoviário.
Já na quinta-feira (20), a triagem acontece em Machadinho e será realizada das 8h às 15h, na sede do Fórum José Pedro do Couto, localizado na Rua Tocantins, 3029, Centro.
Nas triagens, os interessados devem apresentar os documentos pessoais, comprovante de endereço e outros documentos que justifiquem os direitos a reclamar. Segundo o judiciário, o principal objetivo do evento é proporcionar atendimento à população da região na resolução de causas na área civil de forma gratuita.
As audiências da Operação Justiça Rápida Itinerante serão realizadas entre os dias 5 a 7 de novembro no no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef), localizado em frente ao Fórum de Machadinho do Oeste.
Causas atendidas
Serão resolvidas causas de menor complexidade judicial como os de pensão alimentícia, divórcio consensual, conflito por posse de bens, guarda de menores, alimentos e visitas para os filhos, reconhecimento de paternidade, conversão consensual de separação em divórcio, justificação de registro de nascimento e reclamações cíveis de até 40 salários mínimos.
Atendimentos sociais e exames de saúde
Os trabalhos judiciais realizados durante as audiências ocorrem em parceria com o Instituto de Identificação Criminal e Civil (IICC) da Polícia Civil e as secretarias de ação social e saúde de Machadinho.
Portanto, nos dias 5 a 7 de novembro também serão emitidos documentos como primeira via da carteira de trabalho; primeira via do RG; Atualização de Cartão de Vacinas; Cartão do SUS; Testes rápidos, como Hepatite, HIV, Diabetes e outros; Carteirinha Passe Livre Estadual e Federal para Idosos e Portadores de necessidades especiais; ID Jovem Estadual e CAD Único.
Fonte: G1 Rondônia
Publicada em 19 de September de 2018 às 17:14