Três são presos em Rondônia na Operação Clave de Sol contra estelionato milionário

Três são presos em Rondônia na Operação Clave de Sol contra estelionato milionário

O Departamento de Estratégia e Inteligência, da Assessoria Técnica e do Laboratório de Tecnologia da Polícia Civil de Rondônia, atuou na Operação "Clave de Sol", que levou à prisão de três suspeitos e à apreensão de mais de R$ 13 mil em espécie.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a operação foi comandada pela Polícia Civil de Goiás e contou com o apoio das Polícias Civis do Ceará e da Paraíba. O objetivo era desarticular uma organização criminosa responsável por um estelionato milionário contra uma empresa de vendas de instrumentos musicais em Goiânia.

As investigações apontam que os suspeitos falsificaram documentos dos representantes da empresa e exploraram uma falha no sistema de segurança de uma instituição financeira para criar uma conta bancária falsa. Em seguida, registraram essa conta em uma plataforma de pagamentos multi-bandeira e desviaram mais de um milhão de reais ao liquidar todas as vendas realizadas a crédito pela empresa.

A apuração também revelou que, após a transferência dos valores para a conta fraudulenta, os criminosos realizaram múltiplas transações para outras contas, caracterizando lavagem de dinheiro.

Os presos foram encaminhados para a unidade prisional e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e calcular o prejuízo total causado pelo crime.

Fonte: SGC
Publicada em 19 de February de 2025 às 11:39

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário