Três são presos em Rondônia na Operação Clave de Sol contra estelionato milionário

Três são presos em Rondônia na Operação Clave de Sol contra estelionato milionário

O Departamento de Estratégia e Inteligência, da Assessoria Técnica e do Laboratório de Tecnologia da Polícia Civil de Rondônia, atuou na Operação "Clave de Sol", que levou à prisão de três suspeitos e à apreensão de mais de R$ 13 mil em espécie.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a operação foi comandada pela Polícia Civil de Goiás e contou com o apoio das Polícias Civis do Ceará e da Paraíba. O objetivo era desarticular uma organização criminosa responsável por um estelionato milionário contra uma empresa de vendas de instrumentos musicais em Goiânia.

As investigações apontam que os suspeitos falsificaram documentos dos representantes da empresa e exploraram uma falha no sistema de segurança de uma instituição financeira para criar uma conta bancária falsa. Em seguida, registraram essa conta em uma plataforma de pagamentos multi-bandeira e desviaram mais de um milhão de reais ao liquidar todas as vendas realizadas a crédito pela empresa.

A apuração também revelou que, após a transferência dos valores para a conta fraudulenta, os criminosos realizaram múltiplas transações para outras contas, caracterizando lavagem de dinheiro.

Os presos foram encaminhados para a unidade prisional e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e calcular o prejuízo total causado pelo crime.

Fonte: SGC
Publicada em 19 de February de 2025 às 11:39

 

Leia Também

Jovem é presa por tráfico de drogas próximo à rodoviária após ser abandonada por companheiro

Companheiro da suspeita fugiu ao ver a viatura da Polícia Militar; mulher foi flagrada com 40 porções de crack

Lobista em ministérios teve atuação sistemática por emendas, diz PF

Investigação aponta que lobista alvo da operação Overclean atuava na liberação de emendas e convênios em dois ministérios do governo

Suspeito é preso com maconha escondida na geladeira em Porto Velho

Flagrante aconteceu após denúncia anônima; balança de precisão também foi apreendida no imóvel

Policiais são atacados a tiros durante ação no Parque Estadual de Guajará-Mirim em RO

Segundo a PM, o ataque ocorreu após suspeitos tentarem serrar uma ponte para dificultar o acesso dos militares à reserva. O confronto não deixou feridos entre os policiais.

Envie seu Comentário