Transposição de servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União é assunto no programa Justiça e Cidadania

Transposição de servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União é assunto no programa Justiça e Cidadania

O superintendente estadual e Gestão de Pessoas (SEGEP) do Governo de Rondônia Luciano Alves de Souza Neto, fala ao programa Justiça e Cidadania sobre o trâmite do processo de transposição dos servidores do ex-território para o quadro da União e os impactos financeiros para Rondônia.

De acordo com o superintendente, a transposição vai contemplar cerca de 3 mil aposentados, com isso retirar imediatamente da folha do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) cerca de R$10 milhões/mês. Após totalmente aprovada a transposição poderá impactar positivamente na economia do estado em cerca de 25 milhões de reais.

O superintendente ressalta ainda, o impacto social, pois economizará milhões de reais para o estado e, com isso vem dinheiro novo para Rondônia, isso tudo vai refletir na economia local.

As bancadas estadual e federal de Rondônia, sindicatos e o governo do Estado exerceram papel de muita relevância neste processo. Foi a primeira Comissão de apoio à transposição no Brasil, e isso serviu de exemplo até para outros estados como Roraima e Amapá, afirmou na entrevista.

Fonte: Assessoria
Publicada em 30 de October de 2018 às 09:26

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário