Transposição de servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União é assunto no programa Justiça e Cidadania

Transposição de servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União é assunto no programa Justiça e Cidadania

O superintendente estadual e Gestão de Pessoas (SEGEP) do Governo de Rondônia Luciano Alves de Souza Neto, fala ao programa Justiça e Cidadania sobre o trâmite do processo de transposição dos servidores do ex-território para o quadro da União e os impactos financeiros para Rondônia.

De acordo com o superintendente, a transposição vai contemplar cerca de 3 mil aposentados, com isso retirar imediatamente da folha do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) cerca de R$10 milhões/mês. Após totalmente aprovada a transposição poderá impactar positivamente na economia do estado em cerca de 25 milhões de reais.

O superintendente ressalta ainda, o impacto social, pois economizará milhões de reais para o estado e, com isso vem dinheiro novo para Rondônia, isso tudo vai refletir na economia local.

As bancadas estadual e federal de Rondônia, sindicatos e o governo do Estado exerceram papel de muita relevância neste processo. Foi a primeira Comissão de apoio à transposição no Brasil, e isso serviu de exemplo até para outros estados como Roraima e Amapá, afirmou na entrevista.

Fonte: Assessoria
Publicada em 30 de October de 2018 às 09:26

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário