Trabalhadores ficam novamente sem coletivo nesta segunda-feira em Porto Velho

Trabalhadores ficam novamente sem coletivo nesta segunda-feira em Porto Velho

Porto Velho amanheceu hoje sem ônibus coletivo urbano devido a paralisação dos trabalhadores do setor de transporte, prejudicando inúmeros servidores e autônomos que precisam de condução para chegar ao trabalho. A greve foi anunciada na última assembleia geral extraordinária do sindicato da categoria (Sitetuperon), realizada na manhã de quarta-feira da semana passada.


Segundo eles, a paralisação é uma resposta ao anúncio da retirada de direitos previstos em acordo coletivo e atrasos no pagamento de salários pelo Consórcio SIM. O Consórcio diz que o acordo coletivo tem sido acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho. Nem o consórcio, nem a Prefeitura, nem o MPT até agora se pronunciaram sobre o assunto e o que vão fazer para evitar prejuízos ao cidadão. 

CRISE

A greve já vinha anunciada pela categoria, que se manifestando corriqueiramente contra as ações do Consórcio SIM que já teria pedido ao Município a própria rescisão contratual emergencial. A verdade é que o tempo previsto para o contrato emergencial já expirou e até agora a tal licitação do transporte público não saiu do papel. 
O sistema também vem enfrentando uma grave crise de passageiros, em decorrência da chegada dos carros por aplicativo e ainda a atuação clandestina dos táxis compartilhados (sem aplicativo), mototaxistas e os clandestinos. A Semtran, que é o órgão fiscalizador do transporte, está em crise, tendo sido já alvo de operações da Polícia Civil por suspeita de fraudes em contratos e já trocou de secretário três vezes na atual gestão.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 21 de January de 2019 às 09:45

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário