Suspeito de planejar ataque em escola no interior de Rondônia é preso

Suspeito de planejar ataque em escola no interior de Rondônia é preso

A Polícia Civil em Ariquemes prendeu no final da tarde da quarta-feira (27) no Bairro Nova União, um jovem de 21 anos por suspeita de planejar um ataque a escola. Com o suspeito os policiais apreenderam uma machadinha, um canivete, uma arma de fogo e uma mascara.

De acordo com o delegado Leandro, responsável pela operação, o caso chegou às autoridades através de denuncias anônimas e a polícia começou a investigar o suspeito.

Foram apuradas pela polícia, de que o jovem na companhia de um menor de idade começou a espalhar nos grupos de whatsApp da escola Anísio Teixeira de que estariam planejando realizar um ataque a uma escola de Ariquemes.

Ainda de acordo com o delegado, foram encontradas várias publicações na rede social do suspeito com roupas semelhantes às utilizadas pelos jovens que atacaram a escola Raul Brasil na cidade de Suzano em São Paulo.

Segundo o delegado, todos os elementos foram levados ao judiciário que autorizou um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos uma arma de fogo, uma machadinha, um canivete, uma mascara preta com desenho de uma caveira e uma blusa camuflada.

Na delegacia o suspeito negou que estivesse planejando qualquer tipo de ataque e que as postagens nas redes sociais eram apenas uma brincadeira. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Comando190
Publicada em 29 de March de 2019 às 16:45

 

Leia Também

FICCO/RO prende indivíduo por tráfico de drogas e posse irregular de munições em Porto Velho/RO

Prisão ocorreu em uma distribuidora na Zona Leste da capital

PF deflagra operação contra transporte irregular de madeira em Rondônia

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Castanheiras/RO

PF prende em flagrante invasor de Terra Indígena

Ação teve como objetivo a prevenção e repressão a crimes ambientais e crimes de grilagem em RO

PF prende duas pessoas por estupro de vulnerável em Porto Velho/RO

A prisão se deu em razão de cumprimento de mandado expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho

Envie seu Comentário