Um pacote contendo o que parecia um artefato explosivo foi encontrado ontem (22) pela polícia norte-americana na caixa de correio da casa do filantropo e magnata George Soros, em Nova York.
O investidor de 88 anos é um sobrevivente do Holocausto e frequentemente é alvo de críticas e ataques de militantes da extrema direita. Soros, que nasceu na Hungria, é conhecido por apoiar causas políticas progressistas e liberais, chegando a doar enormes quantias em dinheiro para entidades e ativistas através da sua fundação.
Segundo o jornal "Thew New York Times", o suposto explosivo foi encontrado por um funcionário da residência de Soros, que abriu o pacote e notou que parecia uma bomba. O investidor, por sua vez, não estava em casa no momento do incidente.
De acordo com a polícia de Bedford, as atuoridades foram contatadas e o esquadrão antibomba detonou o suposto pacote explosivo em uma área arborizada nas proximidades da residência.
Normalmente, ativistas da extrema direita publicam em grupos nas redes sociais os endereços das residências que Soro possui no condado de Westchester, na região norte de Nova York, para que eles possam causar danos materiais contra o filantropo.
"O assunto está sob a jurisdição das autoridades dos EUA. Afinal, o incidente ocorreu lá", informou um porta-voz do governo da Hungria. (ANSA)
Fonte: Mundo ao Minuto
Publicada em 23 de October de 2018 às 11:11