Sistema Penitenciário de Rondônia recebe caminhão que vai auxiliar na distribuição de materiais para unidades prisionais

Sistema Penitenciário de Rondônia recebe caminhão que vai auxiliar na distribuição de materiais para unidades prisionais

Em busca da melhoria do Sistema Penitenciário Estadual – Fupen e visando uma melhor prestação de serviços à sociedade, o Governo de Rondônia entregou na segunda-feira (27) um caminhão, com capacidade de 14 mil quilos, para a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus. O veículo será utilizado na distribuição de materiais de consumo e permanentes e atender as demais necessidades da secretaria na logística de transportes.

O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais), oriundo do Fupen. “Estamos cumprindo uma determinação da atual gestão, que é fomentar a Sejus, por meio do Fundo Penitenciário Estadual. O sistema penitenciário está sendo reformulado, e essa aquisição é histórica, pois a partir de hoje a secretaria tem seu próprio caminhão, e o trabalho está só começando; a Sejus se fortalece em todas as áreas, aprimorando cada vez mais o serviço que é ofertado para sociedade”, destacou a presidente do Fupen, Fabrícia Rangel.

O gerente de patrimônio e logística, Elissandro Aguiar, destacou que o veículo ainda vai gerar economia para o Estado.

“As missões serão executadas em menos tempo, economizando diárias, combustível, e o servidor também é beneficiado, pois terá um veículo moderno, com maior qualidade para executarem as demandas”, salientou Elissandro Aguiar.

“A aquisição deste caminhão é uma ferramenta onde a Sejus vai melhorar toda a logística de entrega de material, não só na Capital, mas em todo Estado. Rondônia é um Estado extenso, realizamos deslocamentos muitas vezes de oito horas, para chegar em algumas comarcas e um veículo novo, próprio, vai possibilitar realizar essa logística com muito mais qualidade, e o objetivo é esse, entregar um serviço de qualidade para a sociedade”, pontuou o secretário da Sejus, Marcus Rito.

Estiveram presentes na solenidade de entrega do caminhão, a diretora-executiva da Sejus, Elilde Menezes, a gerente de saúde em exercício, Helene Nobre, a chefe de gabinete Thays Prado, o diretor-geral da polícia penal Célio Luíz de Lima, o chefe de patrimônio Emerson de Souza.

Fonte: SECOM
Publicada em 29 de junho de 2022 às 08:29

 

Leia Também

PF DEFLAGRA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO POLÍGRAFO NA COMPRA DE TESTES DE COVID-19 EM RONDÔNIA

Investigação aponta que testes para COVID-19 foram comprados com superfaturamento de quase 40%

Beneficiários com NIS final 8 recebem hoje Auxílio Brasil

Valor mínimo para cada família é R$ 400

Nova carteira de identidade começa a ser emitida nesta terça; veja como será

O novo RG adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral e vem com um QR Code

Escola do Legislativo presente na Expoari 2022

Oficinas e palestras serão realizadas no estande de escola dos deputados durante os dias de exposição em Ariquemes

Envie seu Comentário