SIPAM DESCARTA ENCHENTE IGUAL A DE 2014

SIPAM DESCARTA ENCHENTE IGUAL A DE 2014

O rio Madeira deve receber uma nova onda de cheia nos próximos 15 dias podendo atingir 13m, de acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) em Rondônia. Segundo a assessora de operações do Centro Regional de Porto Velho (CRPV), Ana Strava, “o Sipam não vê um prognóstico para uma cheia nos patamares de 2014. A previsão é que teremos um trimestre com chuva dentro da normalidade.”

Segundo Ana Strava, as chuvas que caem no interior do Estado e na capital não influenciam diretamente a cota do rio Madeira em Porto Velho porque a maior influência são as chuvas nas bacias do rio Beni, Mamoré e Guaporé. Ela avalia que atualmente a cota do rio Madeira está acima da média e que esse aumento está relacionado às fortes chuvas que ocorreram na bacia do Beni, ao longo do mês de novembro. “A resposta dessas chuvas vem com a passagem de ondas de cheia por Nova Mamoré, Abunã e Porto Velho. A elevação do nível será mais rápida nesse início de dezembro devido às chuvas previstas para a bacia do rio Beni”, explicou Ana Strava.

Fonte: Diario da Amazonia
Publicada em 07 de December de 2018 às 09:08

 

Leia Também

Expojipa 2024 entrega motos do Show de Prêmios Caixa de entrada

Das sete motos, três foram contempladas para dois ganhadores

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Prisão só pode ocorrer em caso de flagrante delito

Sistema Faperon destaca os benefícios da nova Lei Geral do Turismo para produtores rurais e o setor agropecuário

A sanção da nova Lei Geral do Turismo (Lei nº14.978, de 2024), assinada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da república, foi celebrada pelo Sistema Faperon/Senar como um marco importante para o fortalecimento do setor rural e para a ampliação das oportunidades de produtores e agricultores familiares no mercado de turismo.

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

Envie seu Comentário