SIMERO manifesta apoio a médica agredida e repudia violência contra profissionais de saúde

SIMERO manifesta apoio a médica agredida e repudia violência contra profissionais de saúde

A Diretoria do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) vem a público manifestar seu total apoio à médica agredida enquanto cumpria plantão no Hospital Ana Adelaide, no dia 06/10/2024.Mais uma vez, o médico foi injustamente culpabilizado e vítima de agressão física. A profissional estava cumprindo suas atribuições e, comprovadamente,atendendo outro paciente no momento do covarde ataque. Infelizmente, a falta de responsabilidade dos gestores, têm contribuído para situações como esta.

Mesmo no local estando todos os disponíveis no plantão, essa série de problemas recorrentes geram desconfiança, estresse e, como vimos, culmina em episódios de violência contra quem está trabalhando. Não toleraremos mais que os médicos paguem, tanto física quanto mentalmente, por uma culpa que não é deles.

O SIMERO repudia veementemente qualquer forma de violência contra os profissionais de saúde e ressalta que a insegurança nas unidades já foi alertada e cobrada diversas vezes pela entidade. Não podemos mais aceitar que a falta de segurança e de condições mínimas de trabalho continue a expor médicos e a população a riscos.

Não é tolerável deixar que a violência recaia sobre quem está lá, dedicando-se a salvar vidas, só agrava a situação. Reiteramos que a culpa não é do médico. A responsabilidade está na falta de uma gestão eficiente e de investimentos que garantam condições adequadas de trabalho e um número suficiente de
profissionais.

O SIMERO seguirá exigindo que os gestores assumam suas responsabilidades e providenciem as mudanças necessárias para proteger os profissionais da saúde e garantir um atendimento digno à população. Não aceitaremos agressões nem a continuidade dessa precariedade. A culpa não é do médico!

Fonte: Assessoria
Publicada em 09 de October de 2024 às 11:48

 

Envie seu Comentário