Semusa recebe comissão de avaliação para residência multiprofissional

Semusa recebe comissão de avaliação para residência multiprofissional

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, recebeu, na manhã desta segunda-feira (10/12), a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, do Ministério da Educação. A comissão é encabeçada pelo professor mestre em educação Ricardo Ceccin e também contou com reapresentantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), instituição proponente da residência.

Segundo a secretária, ofertar essa especialização tem por objetivo capacitar os servidores para que eles possam dar maior resolutividade aos serviços na área de saúde. “A melhoria dos serviços prestados aos nossos usuários é o nosso foco, por isso estamos constantemente trabalhando com a capacitação dos nossos servidores”, salientou a secretária.

Após discutirem os termos de execução da residência, a comissão fará visitas in loco as unidades. “Vamos avaliar o cenário de prática, que fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, através das unidades básicas, que serão seis no total, e o centro de referência em saúde da mulher. No final de dezembro teremos o resultado”, explicou o professor mestre Ricardo Ceccin.

A comissão é coordenada conjuntamente pelo Ministério da Saúde e pelo MEC e tem como principais atribuições: avaliar e acreditar os programas de Residência Multiprofissional em Saúde, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS, e que atendam às necessidades sócioepidemiológicas da população brasileira.

Serão oferecidos, através da Unir, dezesseis vagas para residência em 2019, nas áreas de nutrição, odontologia, educação física, psicologia, fisioterapia, farmácia e enfermagem.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 11 de December de 2018 às 08:55

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário