Semusa investe em rastreabilidade de medicamentos com compra de smartfones

Semusa investe em rastreabilidade de medicamentos com compra de smartfones

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), seguindo a tendência nacional e recomendações da Anvisa, tem desenvolvido em parceria com a CMTI (Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação), um programa que está em fase de finalização para controle absoluto de estoque de medicamentos existentes na Assistência Farmacêutica que vai do manejo até a distribuição as unidades de saúde do município e retirada pelo paciente.

Atualmente, todo o controle de lote, validade, número de série, registro na Anvisa e requisições enviadas pelas UBS para o Departamento de Assistência farmacêutica são feitas manualmente.

Com o objetivo de automatizar a logística da central de abastecimento farmacêutica, seguindo o controle de estoque e rastreabilidade de medicamentos, a Semusa adquiriu aparelhos de smartfones, acompanhado de kit contendo capinha, braçadeira e película. O equipamento evitará que as as requisições sejam feitas em papel, correndo o risco de apresentar erros.

“Com automatização, os pedidos passarão a ser via Sisfarma, o que proporciona mais segurança nas movimentações de entrada e saída de medicamentos, assim como para a leitura de códigos barras.”

Os aparelhos serão usados pelos servidores da central de abastecimento para atender as demandas provenientes das unidades, o que possibilita mais agilidade a informação no Farmapub e o abastecimento das farmácias das unidades em tempo hábil.

Fonte: Comdecom
Publicada em 31 de October de 2018 às 11:39

 

Leia Também

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

Emendas PIX: municípios têm até amanhã para enviar informações à CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um ofício para alguns gestores municipais visando assegurar a transparência e o correto acompanhamento das emendas especiais, conhecidas como emendas “PIX”, transferidas aos Municípios.

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

Envie seu Comentário