
A pedido da comunidade, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), realizou uma blitz educativa na Estrada dos Periquitos, região do bairro Ulysses Guimarães, na zona Leste da cidade.
Em duas horas e trinta minutos de trabalho, os agentes da Divisão de Educação para o Trânsito (DTET) abordaram 40 veículos. Os condutores receberam orientações sobre o uso do cinto de segurança, sobre o perigo de se utilizar celular enquanto estiver dirigindo e sobre a importância do respeito a sinalização, dentre outros itens importantes para a segurança de todos.
Conforme o secretário da Semtran, Nilton Kisner, ações de educação para o trânsito estão sendo realizadas nas escolas, empresas e associações com objetivo de conscientizar as pessoas quanto a necessidade de respeitar as regras de trânsito, preservar a vida e a integridade física das pessoas.
Fonte: Comdecom
Publicada em 19 de February de 2019 às 16:38