Semtran denuncia furto de fiação de semáforos e pede ajuda à população para denunciar

Semtran denuncia furto de fiação de semáforos e pede ajuda à população para denunciar

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) pede o apoio da população para ajudar no combate ao roubo de fiação dos semáforos da cidade, cuja incidência tem sido cada vez maior. Além da fiação, o furto de placas de sinalização também tem sido registrado na cidade.

Além dos óbvios prejuízos para o município, a subtração criminosa poderá provocar acidentes nas vias públicas, porque sem a fiação, os semáforos ficarão fora de funcionamento, e isso pode ocasionar sérios transtornos aos motoristas e pedestres.

De acordo com o titular da Semtran, Anderson Pereira, nesta madrugada, por exemplo, criminosos furtaram a fiação de semáforos de dois cruzamentos. “A ação dos bandidos está causando prejuízos e nós temos de substituir os fios imediatamente, afinal o cidadão não tem culpa do problema, mas pode ser parte da solução”, disse.

Pereira pede que a população pode ajudar denunciando, caso veja atitudes suspeitas nos cruzamentos e ruas da cidade. “Denunciem pelo 190. Esta será uma ajuda importante para acabarmos com este tipo de ação criminosa e absurda por parte destes delinquentes. Os furtos de fiação constituem prejuízo para a Prefeitura e para a comunidade”, pontuou o secretário.

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 07 de November de 2024 às 14:26

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário