Semed realiza segunda chamada escolar para preencher mais de 1,8 mil vagas remanescentes1

Semed realiza segunda chamada escolar para preencher mais de 1,8 mil vagas remanescentes1

 A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando a segunda chamada escolar e, a partir de 15 de janeiro, a lista com os nomes dos novos alunos ocupantes das vagas remanescentes será divulgada.

No total, são 1.867 vagas que não foram preenchidas na primeira chamada. A matrícula ocorrerá no período de 16 a 18 de janeiro. As aulas em toda a rede municipal de ensino, na área urbana, iniciam em 6 de fevereiro.

Conforme dados da Divisão de Avaliações e Indicadores Educacionais (Diaied), neste ano a Semed ofertou 5.651 vagas. Os pais participaram da chamada escolar e fizeram o cadastro. “Logo depois, foi divulgada a relação dos contemplados e outros ficaram na lista de espera. Como houve vagas remanescentes, agora nós estamos divulgando uma nova lista, com aqueles que já participaram da chamada escolar”, explica Matilde Consuelo de Oliveira e Souza, gerente do Diaied.

Para os pais ou responsáveis que não conseguiram participar da chamada escolar, a Semed esclarece que é possível ir até a secretaria e fazer a inscrição. Está sendo criado um banco de dados que servirá de base para a pasta estabelecer políticas de oferta de vagas, ampliação e construção de escolas.

A nova lista, com os contemplados com as vagas da segunda chamada será divulgada na Semed, localizada na Rua Elias Gorayeb, 1514, bairro Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de janeiro de 2019 às 11:08

 

Leia Também

 Em nota, Ampparon diz que apoia congelamento de autorização a motoristas de aplicativo

Alega a AMPPARON, que devido o serviço ainda ser algo novo no Brasil e em Rondônia, a referida lei 717/2018, já não expressa á realidade do transporte em nosso município

Definida lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia

A lista tríplice será enviada ao governador do Estado para a escolha do novo Procurador Geral

Encerrado o período do defeso e pesca é liberada em Rondônia

Vale ressaltar que apesar da liberação, o pirarucu ainda não foi liberado, só a partir do dia 15 de abril.

Casal morre e quatro pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto

O grave acidente aconteceu na RO-133, a cerca de 20 quilômetros de Machadinho D’Oeste

Envie seu Comentário