Semed dá apoio a Humaitá para capacitação de professores

Semed dá apoio a Humaitá para capacitação de professores

Experiente na capacitação de professores, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) foi procurada pelos gestores da pasta equivalente do Município de Humaitá, no Amazonas, distante pouco mais de 200km da capital rondoniense, para ajudar na formação dos educadores daquele município.

O pedido de apoio foi feito pela própria secretária municipal de educação de Humaitá, Raimunda Darque de Souza, ao secretário da Semed, César Licório, e a adjunta da pasta, Gláucia Negreiros.

A solicitação é para que a Semed ofereça, aos profissionais de Humaitá, um curso de Formação Continuada das Séries iniciais e Educação Infantil. O município do interior do Amazonas tem cerca de 10 mil alunos na rede municipal e aproximadamente 200 profissionais na educação.

“De pronto nós topamos levar um pouco da nossa experiência e prática exitosa, traçaremos um plano de trabalho para que isso ocorra da melhor maneira possível”, explicou Gláucia, ao garantir a realização do curso, de 11 a 15 de fevereiro.

A adjunta ainda lembrou que, por não haver gasto de recursos, a troca de experiências é permitida e livre de qualquer processo burocrático, agregando ainda mais ao trabalho da Semed. “Em contrapartida, estamos absorvendo as práticas de Humaitá, em relação ao transporte escolar, para atendimento dos alunos da zona rural e, quem sabe, implantação de sistema semelhante na nossa cidade”, concluiu Gláucia.

Fonte: Comdecom
Publicada em 29 de January de 2019 às 10:45

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário