Semdestur apoia projeto de reflorestamento consorciado no distrito de Nova Califórnia

Semdestur apoia projeto de reflorestamento consorciado no distrito de Nova Califórnia

Dando andamento a agenda positiva da Prefeitura de Porto Velho, junto às comunidades dos distritos, nesta última semana uma equipe da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) visitou o distrito de Nova Califórnia, para conversar com produtores que atuam no projeto ‘Reca’ (Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado).

O projeto, que funciona através de associação e cooperativa, é mantido por uma organização social produtiva de base familiar comunitária. O principal produto de comercialização é o Cupuaçu. A indústria produz até 60 toneladas por dia e, atualmente, tem um quadro de 40 funcionários efetivos. Esse número chega a dobrar em época de colheita de safra.

Por orientação da Semdfestur, uma equipe do departamento do trabalho foi conhecer o projeto e, na oportunidade apresentou o projeto Escola do Trabalhador, sistema disponibilizado pelo Ministério do Trabalho para qualificar funcionários da indústria.

O objetivo, segundo o titular da Semdestur, Euzébio Lopes, é ajudar o projeto ‘Reca’ com a capacitação do quadro de funcionários, firmando uma parceria com o Sine Municipal para projetos futuros. “É uma parceria importante, uma vez que deve beneficiar tanto a população quanto as cooperativas e outras entidades associativas”, salientou.

Fonte: assessoria
Publicada em 05 de February de 2019 às 09:05

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário