Semasf traça ampliação dos serviços de assistência social em Porto Velho

Semasf traça ampliação dos serviços de assistência social em Porto Velho

O secretário Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, o adjunto, Álvaro Mendonça, o diretor Administrativo, Alexandre Miranda, o assessor técnico, Massimo Araújo de Mesquita e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Waldemarina Lopes, reuniram-se na manhã da última quinta-feira, 11, para discutir o planejamento da Semasf objetivando aprimorar o atendimento à população quanto aos serviços de assistência social no município de Porto Velho.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Waldemarina Lopes, que está acompanhando, fiscalizando e participando do trabalho, assegurou que a Semasf vai contar com apoio e o suporte técnico da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) para implementar a proposta, além do Colegiado do Conselho Municipal de Assistência Social exercendo sua função de controle social dessa política.

O secretário Claudi Rocha disse que, observando determinação do prefeito Hildon Chaves, a assessoria técnica da Semasf, já vinha planejando formas e metodologias, objetivando aprimorar e melhorar permanentemente o serviço de assistência social no Município. “Agora vamos focar nesse objetivo contando com a colaboração da Sempog e do conselho que certamente nos trará grande contribuição”, disse o secretário.

A presidente do CMAS afirmou que o conselho vai acompanhar o trabalho pela sua função de definir as prioridades da política de Assistência Social, estabelecer as diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal de Assistência e aprovar a Política Municipal de Assistência Social, devendo ser elaborada em consonância com a PNAS – Política Nacional de Assistência Social na perspectiva do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, e com as diretrizes estabelecidas pela Conferência Municipal de Assistência Social.

Fonte: Comdecom
Publicada em 16 de October de 2018 às 08:59

 

Leia Também

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

Emendas PIX: municípios têm até amanhã para enviar informações à CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um ofício para alguns gestores municipais visando assegurar a transparência e o correto acompanhamento das emendas especiais, conhecidas como emendas “PIX”, transferidas aos Municípios.

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

Envie seu Comentário