Semasf promove evento no Shopping para divulgar “Apadrinhando uma História”

Semasf promove evento no Shopping para divulgar “Apadrinhando uma História”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) promoverá atividade no Porto Velho Shopping nos dias 10 e 11/10, no período da manhã e tarde, para divulgação do projeto “Apadrinhando uma História”, com o intuito de captar novos padrinhos para as crianças e adolescentes que vivem em abrigos institucionais da Prefeitura de Porto Velho.

As pessoas que aderirem ao projeto necessitam ter disponibilidade de tornarem-se ‘padrinhos e madrinhas’ dessascrianças e adolescentes, cujos vínculos com as famílias de origem encontram-se total ou parcialmente rompidos.

Esses “padrinhos” afetivos manterão contato regular os menores, dando carinho e atenção, podendo levá-los para passear, passar fins de semana em sua casa ou mesmo durante as férias escolares.

"Apadrinhando uma História" foi idealizado pela Semasf (Serviço de Acolhimento Institucional), pelo 2º Juizado de Infância e Juventude, pelo Ministério Público do Estado (Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude) e pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção.

A diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Semasf, Ana Karla, informou que a partir de agora o órgão vai intensificar as ações para fortalecer o projeto e assim aumentar o número de ‘padrinhos e madrinhas’ para atender afetivamente as crianças e adolescentes que tanto necessitam de apoio. O trabalho no Porto Velho Shopping será coordenado pela equipe desse departamento.

Fonte: Comdecom
Publicada em 07 de November de 2018 às 14:39

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário