Semasf discute com os governos Federal e Estadual a implantação do programa ‘Criança Feliz’

Semasf discute com os governos Federal e Estadual a implantação do programa ‘Criança Feliz’

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), conversou, na tarde desta última terça-feira (25/6), com o assessor da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, do Ministério da Cidadania, Maurício Azeredo, e com a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Sanuzia Heline, sobre a implantação do ‘Programa Criança Feliz’ no município de Porto Velho.

O Programa Criança Feliz acompanhará crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e as de até 6 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com ações nas áreas de saúde, educação, cultura e garantia de direitos, a iniciativa orientará os pais sobre a maneira adequada de promover o desenvolvimento dos filhos.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, informou que a equipe técnica da secretaria está empenhada em resolver, o mais rápido possível, o cumprimento da etapa inicial da implantação do programa, para que sejam iniciadas as visitas às famílias.

“Sabemos da necessidade da implantação do programa em nosso município. Uma equipe da Semasf já participou da capacitação realizada pela Seas, para o entendimento do programa e como realizar os trabalhos”, disse Ana Negreiros.

Fonte: Comdecom
Publicada em 26 de June de 2019 às 15:21

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário