Semas emitiu mais de 6,6 mil carteiras de identidade e trabalho no 1° semestre de 2019

Semas emitiu mais de 6,6 mil carteiras de identidade e trabalho no 1° semestre de 2019

Desde que a responsabilidade da emissão do RG passou do Estado para a Prefeitura, no início deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já emitiu mais de 6.600 carteiras de identidade e trabalho. Apesar de lidar com dificuldades no recebimento das cédulas vindas do Estado, a Prefeitura busca atender a todos através de canais de comunicação pela internet e também com atendimento presencial.

“Nesse primeiro semestre de 2019 já foram feitas mais de 3.100 carteiras de identidade e 3.500 carteiras de trabalho. A secretaria atende toda demanda do município e também das outras cidades. É um trabalho que nos pegou de surpresa, mas que estamos fazendo de tudo para atender bem as pessoas”, explica a secretária de Assistência Social, Patrícia da Glória.

O total de mais de 6.600 documentos representa uma média de mais de mil pessoas por mês apenas para este novo tipo de atendimento na Semas. A fim de informar a todos de forma rápida sobre a liberação de cédulas e exigências legais para a emissão destes documentos, a secretaria criou um grupo no WhatsApp. O grupo “RG Vilhena” é administrado pela Prefeitura e permite que todos se mantenham informados. É possível fazer parte do grupo através do link www.bit.ly/rgvilhena01.

EXIGÊNCIAS - Para emissão do RG (1ª via) é necessário duas fotos 3x4, certidão de nascimento (ou casamento) com cópia e original, comprovante de residência com CEP atualizado e CPF. Já para a 2ª via a emissão envolve os mesmos documentos mas será cobrada taxa de R$ 106,02. Idosos com 60 anos completos ou vítimas de furto/roubo são isentos. Estes últimos precisam apresentar o Boletim de Ocorrência.

Já para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário RG, CPF, Certidão de Nascimento (ou casamento/divórcio) e comprovante de endereço com CEP atualizado. Em caso de perda ou roubo/furto da CTPS é necessário que seja apresentado também o Boletim de Ocorrência e o Extrato Aalítico emitido pela Caixa Econômica. 

A Semas atende de segunda a sexta-feira das 7h às 13h na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes esquina com a avenida Juracy Correa Muller, no bairro Jardim Eldorado. Mais informações podem ser conseguidas através do WhatsApp da Prefeitura, 3919-7081.

Fonte: Semcom
Publicada em 31 de July de 2019 às 14:23

 

Leia Também

Licenciamento de veículos com placa final 7 vence dia 31 de julho, em Rondônia

Após o pagamento de todos os débitos, o CRLV é liberado para emissão digital

Curso da Escola do Legislativo prepara estudantes para a redação do Enem

Capacitação foi realizada durante a 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis.

Clínica de Neurologia do Hospital de Base é reformada pelo governo de RO

A iniciativa garante mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes

Governo de RO moderniza gestão pública com tecnologia e facilita acesso a mais de 150 serviços

Com foco em eficiência, transparência e acessibilidade, o Governo de Rondônia tem desenvolvido importantes sistemas e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que modernizam a administração pública e tornam o atendimento mais fácil, ágil e próximo do cidadão.

Envie seu Comentário