Semas alerta que famílias devem sacar Bolsa Família para não perder benefício

Semas alerta que famílias devem sacar Bolsa Família para não perder benefício

Em Vilhena mais de 4.600 famílias são beneficiadas pelo programa federal Bolsa Família. Destas pouco mais de 2% não estão sacando o benefício dentro do prazo correto. Caso o dinheiro não seja retirado, ele retorna ao Governo e a família perde o direito ao benefício do mês. A Secretaria de Assistência Social de Vilhena, assim, alerta a todos para que não sejam prejudicados.

Somente no mês de julho e agosto quase 100 famílias não retiraram o benefício na Caixa Econômica. A Secretaria  explica que é necessário retirar uma guia de recebimento na Caixa para conseguir sacar o valor. O prazo final para estas famílias realizarem o saque é a próxima segunda-feira, dia 29 de outubro.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família em Vilhena, Elsa Cabianchi, quando o dinheiro não é sacado, o sistema entende que a pessoa não necessita ou não se interessa mais em receber. “Sendo assim, o valor volta para o governo e o benefício é cancelado automaticamente, gerando transtornos caso a pessoa necessite solicitar o benefício novamente”, explica.

As recentes mudanças nas contas destinadas ao recebimento do valor parecem ter confundido alguns beneficiários e a Semas procura orientar a todos para que não fiquem sem o dinheiro do programa.

 

Fonte: Semcom
Publicada em 26 de October de 2018 às 15:52

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário