Semana Nacional de Trânsito inicia com palestras e vídeos na Ciretran

Semana Nacional de Trânsito inicia com palestras e vídeos na Ciretran

Autoridades deram início hoje às atividades da Semana Nacional de Trânsito, que até o dia 25 terá diversas atividades com a finalidade de conscientizar a sociedade para respeitar as leis de trânsito e reduzir o número alarmante de acidentes em Vilhena.

Dados da Secretaria de Trânsito revelam que 90% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia ou negligência. “Quando uma pessoa sofre um acidente, acaba causando inúmeros problemas sociais emocionais e econômicos. Considerando que haverá todo um deslocamento de profissionais do trânsito e da saúde para levar o acidentado e cuidar dele, depois a família que sofrerá com as consequências, e às vezes o acidentado é quem trabalha para levar o sustento à família. Olha quantos danos giram em torno da imprudência”, analisou o prefeito Eduardo Japonês.

Realizada no auditório da Ciretran-Detran de Vilhena, a abertura contou com palestras e exibição de vídeos.  Estiveram presentes líderes civis, a vice-prefeita Maria José, os vereadores Samir Ali, Neide Ikino, Adilson Oliveira, os secretários de Educação, Clésio Costa, Obras, Carlos Schramm, Assistência Social, Patrícia da Glória e os responsáveis pela Secretaria Municipal de Trânsito, bem como Ciretran e Detran, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Em Vilhena são em torno de 16 mortes por ano causadas por imprudência no trânsito, além de 1.035 internações no Hospital Regional de Vilhena, que causam milhões em custos para o sistema de Saúde.

A semana de atividades segue com eventos como palestras, blitzes educativas e coletiva de imprensa. No dia 22 de setembro será comemorado o Dia Mundial Sem Carro, quando acontece das 8h às 9h a “Caminhada Pela Vida”, com concentração às 7h30 na antiga delegacia de Polícia Civil e encerramento em frente ao Saint Germain.

Fonte: Assessoria
Publicada em 19 de September de 2018 às 16:30

 

Leia Também

Emendas PIX: municípios têm até amanhã para enviar informações à CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um ofício para alguns gestores municipais visando assegurar a transparência e o correto acompanhamento das emendas especiais, conhecidas como emendas “PIX”, transferidas aos Municípios.

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Envie seu Comentário