Semana da Criança: 11 mil crianças foram beneficiadas com atividades desenvolvidas nas escolas

Semana da Criança: 11 mil crianças foram beneficiadas com atividades desenvolvidas nas escolas

O relatório final das atividades das escolas municipais de Vilhena durante a Semana da Criança, do dia 8 ao dia 12 de outubro, dá conta de que mais de 11 mil crianças foram alcançadas pelas atividades desenvolvidas em todas as escolas da rede municipal envolvendo brinquedos, brincadeiras, música, dança e muita diversão.

Não faltou criatividade na Semana de festa nas escolas, realizado com iniciativas de gestoras e envolvimento de todas as comunidades escolares. Surpreenderam com belíssimas demonstrações de carinho promovendo aulas diversas, coloridas, cheio de brincadeiras, gincanas e guloseimas.

“Conseguimos estar nas festas muitas de nossas escolas. Acompanhamos as muitas iniciativas que fizeram do Dia das Crianças, comemorados nas escolas, um exemplo de dedicação de todos os profissionais da Educação. Parabéns às escolas, pais e professores que viabilizaram essas iniciativas”, pontuou o professor Clésio Costa, secretário de Educação.

A Semed esteve envolvida também em muitos passeios fora da escola e atividades extraclasse. Alunos da escola Tenente Melo, em São Lourenço, por exemplo, foram ao cinema em Vilhena. O prefeito Eduardo Japonês e a vice Maria José também visitaram algumas escolas e se divertiram junto às crianças. A Secretaria de Assistência Social, foi outra pasta que promoveu diversão e sorteou presentes, em algumas escolas do município, junto com primeira-dama Márcia Tsuru.

Foram inúmeras atividades recreativas, gincanas, ginástica rítmica, aula de zumba, contação de histórias, diversões ao ar livre; como piquenique, passeios, visita a haras, banho de mangueira, inclusive com parceria com o corpo de bombeiros que fez alegria de muitas crianças. Teve também banho de sabão na lona e cama elástica na maioria das escolas. Projetos para valorização da auto estima também foram realizados. Houve desfiles que contaram, inclusive, com premiações.

TODOS AJUDARAM - “Este ano recebemos 80 kg de bolo da Carmen Lúcia Nicolielo, mãe do aluno que deu nome a nossa escola. Estou aqui há 13 anos e toda vez a mãe faz questão de doar para a escola. Juntos, em parceria com outros pais, realizamos lindas comemorações”, contou a professora Silvana Peres, gestora da escola Abílio.

Na Luiz Eduardo Rover, a festa foi aberta à comunidade e subsidiada pela família do jovem que deu nome a escola. Quem também contou com parceria de amigos da escola foi a unidade Mário Grasso. Contemplada pela empresa Canopus Motos, que promoveu brincadeiras e patrocinou bebidas, geladinho, cachorro-quente, doces, pipoca e algodão doce para os alunos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 17 de October de 2018 às 08:19

 

Leia Também

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

O ministro disse, ainda, que "custa acreditar que está ocorrendo uma ação orquestrada por parte das empresas francesas", mas que também não acredita em coincidências, citando um caso semelhante envolvendo o fornecimento de soja à francesa Danone no fim de outubro

Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país

Só em 2019, segundo a pesquisa, foram cerca de 57 mil mortes prematuras pelo consumo de ultraprocessados, o equivalente a seis mortes por hora ou 156 por dia

Envie seu Comentário