Segundo os delegados, a organização criminosa age mapeando o local alvo da invasão.

Segundo os delegados, a organização criminosa age mapeando o local alvo da invasão.

A Polícia Civil de Rondônia por meio da DRACO2 (2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a 5ª fase da Operação Canaã, nomeada Escurão.

A investigação tem como objetivo desarticular mais um núcleo de organização criminosa dedicado à invasão de terras privadas e públicas estaduais, em ação integrada com a SESDEC e SEDAM.

Segundo os delegados, a organização criminosa age mapeando o local alvo da invasão e, usando armamento de calibre de grande poder de impacto, invade a propriedade rural, repartindo-a e vendendo os lotes aos camponeses e investidores, mediante pagamento pecuniário ou na forma de veículos e armas, sob a promessa de legalização da posse após a tomada violenta da terra.

Nesta fase, a investigação tem como alvos os integrantes do núcleo da Orcrim atuante na região de Pimenta Bueno e em Áreas de Proteção Ambiental Estaduais do entorno.

Foram cumpridas 11 medidas cautelares de busca e apreensão nas cidades de Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Seringueiras.

O nome da operação é em alusão à região situada em um distrito de Pimenta Bueno.

Apoiaram a operação a SESDEC, a SEDAM, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PC), além de unidades da Polícia Judiciária do interior, em especial as Regionais de Cacoal, Ji-paraná e São Miguel do Guaporé.

 

Fonte: PCRO
Publicada em 04 de May de 2022 às 14:27

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário