Segunda horta orgânica do Município é inaugurada pelo prefeito Hildon

Segunda horta orgânica do Município é inaugurada pelo prefeito Hildon

A segunda horta orgânica do 'Projeto Escola + Sustentável' foi inaugurada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, na manhã desta quarta-feira, 17, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, no Bairro Pedrinhas. A horta, feita pela equipe da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), atenderá 420 alunos.

 

Hildon Chaves destacou que o projeto ultrapassa os limites da sala de aula, já que, a partir do conhecimento adquirido pelas crianças e seus pais, poderá ser feito na casa de cada um. “Todo mundo tem um pedacinho de terra que poderá ser aproveitada para uma horta", comentou o prefeito, destacando que a ação reforça a sustentabilidade alimentar das famílias com maior dificuldade financeira.

 

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda, que, com uma escola autossustentável, o dinheiro economizado é revertido para outras necessidades. Mas, não estamos fazendo isso por economia, ela é irrelevante na manutenção de uma escola, porém, é uma maneira de promover a produção de um alimento saudável e sem agrotóxicos. Isso é mais saúde”, reforçou.

 

De acordo com o subsecretário da Sema, Robson Damasceno, a atividade iniciou na gestão Hildon Chaves com a proposta de reduzir os resíduos orgânicos gerado na escola. "Estamos investindo nas nossas crianças para mostrar o que é sustentabilidade, ou seja, trabalhando no social, ambiental e econômico associado à Educação".

O subsecretário informou que a determinação do prefeito é que, até julho de 2019, o 'Projeto Escola + Sustentável' seja aplicado em 20 unidades de ensino.

Incentivo

Robson Damasceno fez a entrega de uma 'caneca sustentável' à primeira-dama Ieda Chaves, madrinha da Escola São Pedro, com a proposta de incentivar as crianças e a equipe da instituição educacional a mudar de atitude, trocando os copos descartáveis por canecas duráveis no uso diário.

Fonte: Comdecom
Publicada em 19 de October de 2018 às 08:36

 

Leia Também

Emendas PIX: municípios têm até amanhã para enviar informações à CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um ofício para alguns gestores municipais visando assegurar a transparência e o correto acompanhamento das emendas especiais, conhecidas como emendas “PIX”, transferidas aos Municípios.

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Envie seu Comentário