Rondônia possui 3ª pior taxa de probabilidade de morte de recém-nascido antes dele completar um ano

Rondônia possui 3ª pior taxa de probabilidade de morte de recém-nascido antes dele completar um ano

A taxa de mortalidade infantil em Rondônia - medida pela probabilidade de óbito até um ano de idade, no ano de 2017, foi de foi de 19,6 a cada mil nascidos vivos. Os dados foram divulgados pelo IBGE, no final de dezembro de 2018, no estudo "Tábuas de Mortalidade 2017". 


Os números colocam o Estado em 3º no ranking das unidades da federação com maiores índices de mortalidade infantil de crianças nesta faixa etária, perdendo apenas para o Amapá (23,0) e Maranhão (20,3). A média nacional, segundo o IBGE, é de 12,8. 


Segundo o estudo, a mortalidade de crianças menores de 1 ano é importante indicador da condição de vida socioeconômica de uma região e Rondônia não aparece bem em outros dados apresentados, como, por exemplo, a expectativa de vida: 71,2 anos, terceira menor do País. No Brasil, essa expectativa é de 76 anos. 


Outros dados importantes do estudo sobre Rondônia é que a esperança de vida ao nascer dos homens é de 68,4 anos (4º pior do ranking), enquanto a das mulheres é de 75,1 anos (3º pior do País). Essa diferença de esperança de vida entre homens e mulheres e homens em Rondônia (6,7 anos) é uma das mais baixas do País. 


O Estudo completo e detalhado está disponível no endereço ftp://ftp.ibge.gov.br/Tabuas_Completas_de_Mortalidade/Tabuas_Completas_de_Mortalidade_2017/tabua_de_mortalidade_2017_analise.pdf.

 

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 17 de January de 2019 às 16:47

 

Leia Também

Governo de RO garante reforço na segurança da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Feira terá esquema de segurança reforçado para garantir a tranquilidade dos milhares de expositores e visitantes

Operação do Detran-RO flagra número recorde de condutores inabilitados em Porto Velho

Operação “Duas Rodas, Uma Vida” registrou 45 condutores inabilitados, em Porto Velho

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Envie seu Comentário