
Rondônia começou mal o ano de 2019 registrando demissões. Segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados do Ministério do Trabalho, o Estado registrou 835 demissões, apesar de ainda estar com saldo positivo de 0,82% de geração de postos de trabalho, nos últimos doze meses (janeiro de 2018 a janeiro de 2019).
Setores como o comércio, construção civil, serviços e indústria são os que foram responsáveis pelas demissões. Em contraponto, a agropecuária, o comércio atacadista, e a indústria de alimentos, bebidas e álcool etílico apresentaram altas, assim como a indústria de produtos farmacêuticos, veterinários, e perfumarias.
Os municípios de Jaru, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, e Vilhena foram os únicos dos doze municípios rondonienses que apresentaram saldo positivo na geração de emprego em janeiro. Ouro Preto D´Oeste, Porto Velho e Buritis tiveram os piores saldos de geração de emprego, segundo o Caged.
Os dados do Caged demonstram que Rondônia está indo na contramão do crescimento econômico do Pais. Segundo ele, o Brasil teve saldo positivo de 34.313 empregos formais em janeiro, sendo o segundo melhor saldo do mês janeiro desde 2013. Nos últimos 12 meses, crescimento acumulado chega a 471.741 empregos.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 06 de March de 2019 às 10:10