Rodada de Negócios será realizada pela primeira vez em Costa Marques

Rodada de Negócios será realizada pela primeira vez em Costa Marques

Nos dias 28 e 29 de março, o município de Costa Marques sediará uma das etapas da maior feira de agronegócios da região norte. A Rodada de Negócios que antecede a 8ª Rondônia Rural Show será realizada no parque de exposições Otacino Macedo de Queiroz, localizado no quilômetro 01 da BR 429, daquela cidade. Durante o evento, técnicos da Emater-RO estarão à disposição, orientando produtores rurais na elaboração de projetos e aprovação de crédito para financiamento durante a Feira.

Apesar de seu forte potencial para a exploração do ecoturismo, Costa Marques é um município que vem crescendo muito no setor produtivo. Assistidos pela Emater-RO, os agricultores daquela região vem sendo inserido nas políticas públicas de governo, por meio de fomento oferecido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e tem investido no plantio de grãos (café, feijão e milho) e mandioca. A produção de animais também está presente na economia de Costa Marques, com destaque para a bovinocultura que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), ultrapassa o número de 220 mil cabeças.

Distante cerca de 700 quilômetros da capital Porto Velho, Costa Marques faz fronteira com a Bolívia, cuja ligação principal se dá via Forte Príncipe da Beira à cidade de Trinidad, capital do Departamento do Beni. Um projeto de integração vem sendo discutidos entre os governos no intuito de somar forças e promover a parceria entre os países, em especial no setor agropecuário.A realização da 1ª Rodada de Negócio de Costa Marques pode dar um novo impulso para essa parceria, reunindo agricultores, empresários, pecuarista, empreendedores, entre outros num intercambio de negócios e tecnologia.

De acordo com o gerente da Emater-RO em Costa Marques, Jorge Mugrabi, que está responsável pela coordenação da Rodada de Negócios local, a participação de todos é muito importante, pois será a oportunidade para que os visitantes tenham a oportunidade para planejar seus financiamentos, adquirir produtos e acompanhar as inovações tecnológicas através das exposições de máquinas e veículos, além de visitar os diversos estandes e participar de atividades culturais que serão disponibilizadas durante o evento. Durante a Rodada de Negócios também serão oferecido serviços social, de saúde e de cidadania, palestras técnicas e noites culturais.

Em Costa Marques, a Rodada de Negócios será realizada nos dias 28 e 29 de março, no horário das 9h às 21h30 e, conforme a organização, os visitantes terão estacionamento disponível para deixar seus veículos. “Essa é a oportunidade que os produtores do município e região e nosso país vizinho, a Bolívia esperavam para conhecer, antecipadamente, algumas das novidades da Rondônia Rural Show que neste ano será realizada no período de 22 a 25 de maio no parque de exposição Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 28 de February de 2019 às 08:45

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário