Rodada de Negócios será realizada pela primeira vez em Costa Marques

Rodada de Negócios será realizada pela primeira vez em Costa Marques

Nos dias 28 e 29 de março, o município de Costa Marques sediará uma das etapas da maior feira de agronegócios da região norte. A Rodada de Negócios que antecede a 8ª Rondônia Rural Show será realizada no parque de exposições Otacino Macedo de Queiroz, localizado no quilômetro 01 da BR 429, daquela cidade. Durante o evento, técnicos da Emater-RO estarão à disposição, orientando produtores rurais na elaboração de projetos e aprovação de crédito para financiamento durante a Feira.

Apesar de seu forte potencial para a exploração do ecoturismo, Costa Marques é um município que vem crescendo muito no setor produtivo. Assistidos pela Emater-RO, os agricultores daquela região vem sendo inserido nas políticas públicas de governo, por meio de fomento oferecido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e tem investido no plantio de grãos (café, feijão e milho) e mandioca. A produção de animais também está presente na economia de Costa Marques, com destaque para a bovinocultura que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), ultrapassa o número de 220 mil cabeças.

Distante cerca de 700 quilômetros da capital Porto Velho, Costa Marques faz fronteira com a Bolívia, cuja ligação principal se dá via Forte Príncipe da Beira à cidade de Trinidad, capital do Departamento do Beni. Um projeto de integração vem sendo discutidos entre os governos no intuito de somar forças e promover a parceria entre os países, em especial no setor agropecuário.A realização da 1ª Rodada de Negócio de Costa Marques pode dar um novo impulso para essa parceria, reunindo agricultores, empresários, pecuarista, empreendedores, entre outros num intercambio de negócios e tecnologia.

De acordo com o gerente da Emater-RO em Costa Marques, Jorge Mugrabi, que está responsável pela coordenação da Rodada de Negócios local, a participação de todos é muito importante, pois será a oportunidade para que os visitantes tenham a oportunidade para planejar seus financiamentos, adquirir produtos e acompanhar as inovações tecnológicas através das exposições de máquinas e veículos, além de visitar os diversos estandes e participar de atividades culturais que serão disponibilizadas durante o evento. Durante a Rodada de Negócios também serão oferecido serviços social, de saúde e de cidadania, palestras técnicas e noites culturais.

Em Costa Marques, a Rodada de Negócios será realizada nos dias 28 e 29 de março, no horário das 9h às 21h30 e, conforme a organização, os visitantes terão estacionamento disponível para deixar seus veículos. “Essa é a oportunidade que os produtores do município e região e nosso país vizinho, a Bolívia esperavam para conhecer, antecipadamente, algumas das novidades da Rondônia Rural Show que neste ano será realizada no período de 22 a 25 de maio no parque de exposição Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 28 de February de 2019 às 08:45

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário