
O domingo de carnaval foi de alerta para Porto Velho e para as regiões situadas na região do Vale do Madeira. Segundo dados do Sistema de Vigilância da Amazônia, o nível do rio Madeira chegou a 17,29m no domingo, reflexo das chuvas que vêm desabando na Bolívia, que já registrou mais de 20 mortos, vários desparecidos, e pelo menos duas mil famílias desabrigadas.
No domingo já era possível ver o avanço do rio Madeira na região Central de Porto Velho. Um exemplo disso é a mudança da feira do Cai N´água, na região do bairro Triângulo, que teve que sair da Euclides da Cunha para a Rogério Weber. A água chegou, inclusive, a cobrir parcialmente a Rogério Weber na altura do Tribunal Regional Federal e Tribunal Regional Eleitoral.
A situação em outras cidades banhadas pelos rios afluentes do Madeira, como é o caso de Guajará-Mirim também é de alerta. A água já chegou à BR-425, e pode deixar várias cidades e distritos isoladas. A situação da região da 425 foi pauta de uma região de emergência realizada pelo Governo de Rondônia, no domingo, e colocar em prática um plano de contingenciamento para atendimento aos desabrigados.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 04 de March de 2019 às 18:38