Resultado positivo: operação contra crime organizado gera 22 prisões, apreensão de armas, drogas e mostra força do trabalho integrado das forças de segurança

Resultado positivo: operação contra crime organizado gera 22 prisões, apreensão de armas, drogas e mostra força do trabalho integrado das forças de segurança

O encontro contou com a presença do governador Marcos Rocha, do secretário de segurança pública, Felipe Vital, e representantes das forças de segurança estaduais, federais, além de reforços vindos do Exército Brasileiro e de estados vizinhos, como Mato Grosso, Acre, Amazonas e Força Nacional, bem como o representante do MP-RO, Anderson Batista de Oliveira, que é coordenador do GAECO.

 
O governador Marcos Rocha, que participou ativamente do planejamento e monitoramento das operações, destacou a importância do trabalho conjunto.

 

"Nós não toleramos ataques à paz e à ordem pública. Reunimos todos os esforços necessários, contamos com o apoio de estados vizinhos e de nossas forças de segurança para garantir a segurança da nossa população", afirmou.


O secretário de segurança pública, Felipe Vital, ressaltou o papel essencial do trabalho integrado. “As forças estaduais, com o apoio da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e reforços do Acre, Amazonas e Mato Grosso, demonstraram agilidade e eficiência no enfrentamento ao crime organizado. Essa união foi determinante para o bom resultado da Operação”.

 

  • Resposta Rápida


Nos últimos dias, Rondônia enfrentou uma onda de ataques coordenados por uma organização criminosa, que causou tensão em Porto Velho e em algumas cidades do interior. Ônibus e veículos foram incendiados, unidades públicas foram depredadas e houve relatos de tentativa de intimidação contra comerciantes e cidadãos.

 
Com a mobilização rápida e estratégica do Governo do Estado, em menos de uma semana a tranquilidade e a rotina foram retomadas nas ruas. 22 suspeitos foram presos em operações realizadas simultaneamente em todo o estado. A operação também resultou na apreensão de armas, munições, drogas e veículos utilizados pelos criminosos.

 

  • Resultados Positivos


As ações integradas trouxeram alívio para os moradores de Porto Velho e das cidades do interior afetadas. Além das prisões e apreensões, a presença ostensiva das forças de segurança em áreas sensíveis inibiu novas tentativas de ataque e restabeleceu a sensação de segurança.


A reunião de balanço também serviu para reforçar estratégias de longo prazo no enfrentamento ao crime organizado em Rondônia. Entre as medidas discutidas, destacam-se o reforço do policiamento preventivo, o investimento em inteligência policial e o fortalecimento da cooperação interestadual e federal.

 

  • Reconhecimento e Compromisso


O governador Marcos Rocha aproveitou a ocasião para agradecer a todos os agentes envolvidos na operação.

 

“Cada policial, militar, bombeiro e agente de segurança que se dedicou a essa missão merece o reconhecimento e a gratidão da nossa população. Continuaremos firmes no combate ao crime e na defesa do povo de Rondônia.”


O governo também reafirmou seu compromisso em intensificar os investimentos na segurança pública e no fortalecimento das instituições, visando manter Rondônia como um estado seguro e resiliente frente aos desafios criados pelo crime organizado.

 

Com essa atuação eficaz e coordenada, Rondônia demonstrou que, frente à adversidade, a união de forças é o caminho para superar desafios e assegurar a tranquilidade da população.

Fonte: O Observador
Publicada em 22 de January de 2025 às 09:02

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário