Restos mortais de jornalista saudita teriam sido encontrados

Restos mortais de jornalista saudita teriam sido encontrados

Os restos mortais do jornalista saudita Jamal Khashoggi já teriam sido encontrados. A informação é do Sky News, que cita fontes turcas. Uma fonte ouvida pelo site sugere que os restos mortais do jornalista estariam no próprio jardim do cônsul saudita em Istambul.

Jamal Khashoggi, de 59 anos, era correspondente do Washington Post e crítico do regime saudita. Ele foi filmado por câmeras de segurança entrando no último dia 2 de outubro no consulado saudita de Istambul enquanto sua noiva, uma cidadã turca, aguardava do lado de fora. O jornalista nunca mais foi visto desde então.

Nesta terça-feira(23), o presidente turco declarou perante deputados do país que oficiais sauditas planejaram, com dias de antecedência, a morte do jornalista, o que contraria a versão do regime saudita, que numa primeira fase defendeu que o jornalista teria saído do consulado por conta própria, mais recentemente e já perante críticas da comunidade internacional, admitia a morte do jornalista mas como resultado de "um erro" resultante de uma luta durante um interrogatório.

As autoridades turcas acreditam que uma equipe de oficiais sauditas planejou e conduziu o interrogatório, tortura e morte de Jamal Khashoggi.

O presidente turco ainda declarou que a Turquia não se considera satisfeita com as respostas dadas por Riade até o momento e que esperam que tanto executantes como mandantes do crime sejam levados à justiça.

Fonte: Mundo ao Minuto
Publicada em 23 de October de 2018 às 11:13

 

Leia Também

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Ações de prevenção às queimadas e preservação ambiental são realizadas pelo governo de RO, no Vale do Jamari

As ações visam ofertar atividades educativas, as quais incentivam os cuidados com o meio ambiente

Assembleia Legislativa de Rondônia abre licitação de R$ 26 milhões para serviços de publicidade

Processo licitatório visa contratação de agência de propaganda para atender as demandas de comunicação da Superintendência de Comunicação Social (SECOM). Abertura será em 4 de novembro de 2024.

Envie seu Comentário