Relembre: Constatado como morto homem fica 23 horas no IML, mas ressuscita durante necropsia

Relembre: Constatado como morto homem fica 23 horas no IML, mas ressuscita durante necropsia

O que você faria se ‘morresse’ e depois de 23 horas acordasse para a vida? O senhor José Augusto dos Santos passou por esta experiência há 20 anos e até hoje se lembra muito bem de todos os detalhes. Ele se envolveu em um grave acidente de carro no sul de Minas Gerais quando estava retornando para Belo Horizonte.

A equipe de resgate chegou logo ao local, mas o senhor foi dado como morto e ficou 23 horas no IML – Instituto Médico Legal, na cidade mineira de Três Corações. Só que ele acordou e ficou sem entender o que estava acontecendo e o motivo de ter sido levado para aquele lugar, mas foi informado sobre o ocorrido e a partir daí, passou a aproveitar mais a vida.

Hoje o senhor José Augusto mora no bairro Goiânia, em Belo Horizonte. Ele disse que trabalhava com aviação e que em abril de 1999 não conseguiu chegar a tempo de pegar o voo de São Paulo para a capital mineira. Querendo retornar logo, resolveu pegar carona com dois homens, mas o veículo em que estava bateu de frente com uma carreta e todos pensaram que ele morreu no local mesmo.

“Na hora de me necropsiar, que o legista foi me necropsiar, eu ouvi um trovão muito forte, ouvi uma voz dizendo assim ‘fala, fala’. Eu falei o telefone da minha casa aqui em Belo Horizonte“, disse o senhor.

Quando sofreu o acidente, o homem sofreu um traumatismo craniano, órgãos perfurados pela costela, mais 35 fraturas. Ele foi levado do IML para o hospital de Três corações, depois foi transferido para o Pronto-Socorro João XXIII em BH e ficou 6 meses em coma.

 

Fonte: 1news
Publicada em 31 de July de 2019 às 09:10

 

Leia Também

Licenciamento de veículos com placa final 7 vence dia 31 de julho, em Rondônia

Após o pagamento de todos os débitos, o CRLV é liberado para emissão digital

Curso da Escola do Legislativo prepara estudantes para a redação do Enem

Capacitação foi realizada durante a 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis.

Clínica de Neurologia do Hospital de Base é reformada pelo governo de RO

A iniciativa garante mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes

Governo de RO moderniza gestão pública com tecnologia e facilita acesso a mais de 150 serviços

Com foco em eficiência, transparência e acessibilidade, o Governo de Rondônia tem desenvolvido importantes sistemas e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que modernizam a administração pública e tornam o atendimento mais fácil, ágil e próximo do cidadão.

Envie seu Comentário