Reforma no Ginásio Dudu em Porto Velho entra em fase de conclusão

Reforma no Ginásio Dudu em Porto Velho entra em fase de conclusão

A reforma do Ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, está na fase final das obras. A entrega está prevista para a próxima terça-feira (30). Em 2017 quando assumiu o cargo, o prefeito Hildon Chaves determinou e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) liderou um mutirão de limpeza e pintura. Neste ano, com apoio dos secretários Robson Damasceno (Integração), Wellen Prestes (Serviços Básicos) e Thiago Tezzari (Emdur), o ginásio passa por um processo de revitalização.

A secretária Ivonete Gomes (Semes) detalha que a quadra poliesportiva será a primeira do município de Porto Velho a contar com piso cem por cento epóxi, material de primeira qualidade aplicado para as grandes competições nacionais.

As tabelas de basquete são móveis e hidráulicas – Modelo NBA Internacional e o ginásio também ganhou placar eletrônico e iluminação em LED. Na parte estrutural, a Semes adotou o conceito das quadras esportivas nacionais, substituindo os alambrados por redes, garantindo segurança aos expectadores. Os vestiários, antes inutilizados, passaram por pintura, limpeza e substituição de portas, lâmpadas, louças e chuveiros.

Na parte externa, a comunidade terá uma quadra de areia para vôlei, campo de futebol soçaite e uma academia ao ar livre graças a indicação da vereadora Joelna Holder (MDB).

Segundo a secretária Ivonete Gomes, o Ginásio Dudu acolherá as escolinhas de xadrez, taekwondo, vôlei, futsal e basquete. Além da iniciação esportiva do Programa Talentos do Futuro, a quadra será utilizada para o treino dos atletas que representam o município de Porto Velho e aos fins de semana a comunidade poderá agendar seus horários, respeitando os critérios para o uso do piso em epóxi.

“A determinação do prefeito Hildon Chaves é tratar o Esporte com respeito. Após a quadra do Três Marias, estamos concluindo a reforma do Dudu, nosso ginásio municipal. O local será de excelência para a prática esportiva”, explicou Ivonete Gomes.

Economia

Com a obra da revitalização de forma direta, a prefeitura de Porto Velho está economizando cerca de R$ 400 mil. A mão de obra de serralheiros, pedreiros e pintores está sendo pago com a doação de parte do salário do prefeito Hildon Chaves, ação da primeira-dama Ieda Chaves. A empresa Aguiar Pre-Moldados doou os cobogós e a Semes conta com apoio voluntário dos servidores estatuários e comissionados.

A Secretaria também adquiriu as tinas para pintura interna e externa, além da aplicação do epóxi. “Agradeço a confiança do prefeito Hildon Chaves que nos apoia e dá condições de fazer a revitalização do nosso esporte municipal”, finalizou a secretária.

 

Fonte: Comdecom
Publicada em 23 de July de 2019 às 10:20

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário