
Foram recuperados os corpos de sete dos oito alpinistas que estavam desaparecidos desde o dia 26 de maio, depois de uma avalanche ter atingido Nanda Devi, a segunda montanha mais alta da Índia, situada na cordilheira dos Himalaias.
As equipas de resgate continuam a trabalhar para encontrar o oitavo alpinista, conforme noticiou este domingo a Associated Press.
Os corpos já tinham sido avistados de helicóptero no início deste mês de junho, mas só agora foi possível o resgate. O grupo, recorde-se, era composto por quatro britânicos, dois americanos, um indiano e um australiano.
As autoridades indicaram que os cadáveres foram encontrados a uma altitude de mais de cinco mil metros e que serão transportados para o acampamento-base, para serem formalmente identificados.
Liderada pelo guia britânico Martin Moran, a equipa começou a subida da montanha no dia 13 de maio, a partir do acampamento-base de Munsiyari, no estado de Uttarakhand, norte da Índia. A expedição de oito membros pretendia escalar a montanha de 6.477 metros e deveria estar de volta ao acampamento-base no dia 26 de maio.
Fonte: mundo ao minuto
Publicada em 24 de June de 2019 às 08:59