A bancada federal de Rondônia se reuniu terça-feira na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para tratar do abusivo aumento da tarifa de energia elétrica proporcionada pela empresa Energisa que substituiu a Ceron.
A Diretoria da Aneel ouviu as reclamações, críticas e sugestões dos presentes, mas não apresentou alternativas. Diante disso, a bancada de Rondônia se reunirá com o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) Kassio Marques, e posteriormente com o Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, nesta quarta-feira
Além da bancada, estiveram na reunião o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Fecomércio, Associações Rurais, representantes do setor Produtivo de Rondônia e Conselho de Defesa do Consumidor para solicitar ao diretor presidente, André da Nóbrega a suspensão do aumento da energia no Estado.
“Infelizmente a reunião não foi muito proveitosa porque não conseguimos ainda a retirada deste aumento abusivo das contas dos rondonienses”, disse a deputada federal Sílvia Cristina do PDT de Ji-Paraná.
Já a deputada Jaqueline Cassol enfatizou que não há como justificar esse aumento em um estado que produz tanta energia.
“Não vamos desistir até que esse aumento absurdo seja impedido”, disse o deputado Leo Moraes
Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 20 de February de 2019 às 10:41