Projeto Viver Ativo oferece exercícios funcionais no Centro de Convivência do Idoso

Projeto Viver Ativo oferece exercícios funcionais no Centro de Convivência do Idoso

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), oferta exercícios funcionais todos os dias da semana para promover uma vida mais saudável aos seus usuários. A atividade física é desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), por meio do projeto “Viver Ativo”.

As aulas com exercícios funcionais ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30, coordenadas pela fisioterapeuta Denise Noel. Nas terças e quintas-feiras é disponibilizada ‘hidroginástica’ em dois horários: pela manhã, às 8h30, e a tarde, às 16h30, com as professoras de Educação Física da Semes, Patrícia Lemos e Aline Tami.

As professoras destacam a importância do exercício físico para as pessoas da terceira idade como forma de promover o bem estar físico e mental. “È fundamental também para o fortalecimento do sistema muscular para evitar que o idoso caia com facilidade, se lesione ou frature alguma parte do corpo”, declarou Aline Tami.

Patrícia Lemos citou ainda que os exercícios funcionais ajudam o idoso na coordenação motora, na orientação espacial, flexibilidade, força e capacidade cardiorrespiratória.

Inscrições

Idosos que não são cadastrados no CCI, mas têm interesse em participar das atividades físicas, devem procurar o centro para fazer a inscrição. Endereço: Rua Amazonas, nº 6888, Bairro Tiradentes. Telefone 3901-3388.

Fonte: Comdecom
Publicada em 06 de November de 2018 às 15:20

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário