Projeto de Lei normatizando serviços de transporte por aplicativo começa a tramitar na Câmara de Ji-Paraná

Projeto de Lei normatizando serviços de transporte por aplicativo começa a tramitar na Câmara de Ji-Paraná

O projeto de Lei Municipal nº 2878/2019 que regulamenta e normatiza, na cidade de Ji-Paraná, a prestação de serviços de transporte remunerado individual de passageiros via aplicativos começa a tramitar e a ser discutido nas comissões da Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias.

O prefeito, Marcito Pinto (PDT), ao autorizar hoje (26) o envio da mensagem ao Legislativo ressaltou que o projeto que será analisado e debatido pelos vereadores foi elaborado seguindo a legislação federal vigente, Leis 12.587/2012 e 13.640/2018, e a jurisprudência de decisões do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, que delega aos municípios apenas a competência de regular e fiscalizar este tipo de transporte.

O prefeito disse ainda que a mobilidade urbana passou por profundas mudanças  em todo o mundo e, esta nova modalidade de transporte também chegou à Ji-Paraná e, cabe ao Poder Público, regulamentar esses serviços da melhor forma possível.

Já o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Sargento Alex Marcos, explicou que manteve reuniões com membros de todas as categorias que exploram os serviços de transporte no município, visando dirimir dúvidas e buscando um modelo de norma que seja a mais justa e que não limite ou desestimule o trabalho dos profissionais que vivem deste mercado de transporte de passageiros.

Alex adiantou inclusive que o projeto enviado ao Legislativo, já adotou decisão recente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia que limita a atuação das Prefeituras Municipais.

“Pela decisão do TJ-RO, as prefeituras não podem fazer vistorias, cobrança de gerenciamento, e nem cadastro desses veículos por ser um tipo de transporte privado e individual. Ou seja, a interferência municipal é bastante restrita”, detalhou o Sargento Alex.

Fonte: Decom - Ji-Paraná
Publicada em 26 de August de 2019 às 11:33

 

Leia Também

Fora do comando do partido e ignorado pela irmã, Cassol enfrenta o fim de uma era política ou oportunidade de reinvenção?

Ex-governador enfrenta perda de poder no partido, distanciamento familiar e derrotas indiretas nas urnas

Deputado Cássio Gois garante R$ 2 milhões para ressonâncias magnéticas em Cacoal

Recursos serão utilizados para zerar a fila de espera por este exame tão essencial para a população

Adalto de Bandeirantes e secretário adjunto discutem soluções para substituir os ônibus escolares incendiado nos Distritos

Visita técnica aborda recuperação de ônibus incendiados em União Bandeirantes

Deputada Gislaine Lebrinha destaca aquisição de duas retroescavadeiras para reforçar agricultura familiar em Alvorada do Oeste

A iniciativa atendeu a uma solicitação do prefeito Jair Luiz (PP), que celebrou a conquista como um marco para o município

Envie seu Comentário